Descaso

Prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Evandro Maia, comemora reeleição com show de forró reunindo multidão em meio à pandemia

O prefeito reeleito em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, Evandro Maia, resolveu fazer uma grande festa de comemoração pela vitória, com show da cantora de forró Taty Girl. A festa ocorreu no dia 17 de novembro e já havia sido noticiada pelo ClickPB assim que foi anunciada pelo prefeito.

Após o show, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma verdadeira multidão, sem máscaras nem distanciamento, em plena pandemia de covid-19.

Situação semelhante ocorreu no último sábado, em São João do Tigre, quando o prefeito eleito, Márcio Leite, resolveu comemorar com um show da banda Cavaleiros do Forró. O evento repercutiu nacionalmente e o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, lamentou o descaso com a pandemia.

Belém do Brejo do Cruz está na bandeira amarela de classificação da flexibilização, no Plano Novo Normal, elaborado pelo Governo da Paraíba para avaliar a evolução de cada município no combate à pandemia.