3,2 mil doses

Prefeito de Campina Grande confirma início da vacinação AstraZeneca nesta segunda-feira

Bruno Cunha Lima destaca que, neste caso do imunizante da Oxford, a segunda dose precisará só ser aplicada com três meses de intervalo

Prefeito de Campina Grande confirma início da vacinação AstraZeneca nesta segunda-feira

De acordo com Bruno Cunha Lima, as doses da AstraZeneca - que deverão chegar ao Núcleo de Saúde do Estado até o final da manhã desta segunda - seguirão o mesmo protocolo estabelecido para a vacina Coronavac. — Foto:Divulgação

O prefeito Bruno Cunha Lima confirmou, na tarde deste domingo (24), que Campina Grande receberá nesta segunda-feira, 25, o lote de 3.210 doses da vacina AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Universidade Oxford, enviadas pelo Governo federal.

De acordo com Bruno Cunha Lima, as doses da AstraZeneca – que deverão chegar ao Núcleo de Saúde do Estado até o final da manhã desta segunda – seguirão o mesmo protocolo estabelecido para a vacina Coronavac, que chegou a Campina Grande na última segunda-feira, 14: serão vacinados primeiro os profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

O detalhe que vai diferenciar o processo de imunização da AstraZeneca, segundo o secretário Filipe Reul, da Saúde de Campina Grande, é de que a aplicação da segunda dose da vacina tem um intervalo de três meses. A Coronavac precisa ser aplicada até 21 dias após a primeira dose.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher sem calcinha é expulsa de boate em João Pessoa e questiona: “é marcação?”

2

Paraíba

Nilvan Ferreira denuncia uso de inteligência artificial em video que surge elogiando Jackson Alvino: “nunca disse isso”

3

Paraíba

Morre vítima de desabamento em show na UP Garden após 10 dias internada

4

Paraíba

Movimento ‘Esgotei’ denuncia poluição de praias com esgoto e protesto acontece no Busto de Tamandaré

5

Paraíba

Deputado Sargento Neto assume secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente; confira substituto da vaga na ALPB