Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Nesta sexta

Prefeito de Campina Grande questiona dados da covid-19 e diz que vai instituir comissão para obter os números corretos

Para o prefeito, os números obtidos por meio dos órgãos de trânsito seriam mais confiáveis para medir o nível de isolamento da população.

Romero Rodrigues questiona dados da covid-19 em Campina Grande (Foto: Reprodução)

Por

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (26) que pretende instituir uma comissão para buscar números reais sobre o isolamento social e os números de covid-19 em Campina Grande.

Em live, o prefeito expressou seu descontentamento com a classificação de Campina Grande na bandeira laranja e questionou os números. Segundo Romero, os números relativos ao isolamento social são obtidos por meio da localização do celular dos cidadãos, no entanto, o prefeito afirmou que não conhece ninguém que tenha autorizado a obtenção desses dados.

Para o prefeito, os números obtidos por meio dos órgãos de trânsito seriam mais confiáveis para medir o nível de isolamento da população. Ele disse ainda, que os casos de covid-19 estariam sendo registrados em duplicidade, por isso os números são maiores do que a realidade.

Sobre o registro dos casos, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota nesta quinta-feira (25):

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que divulga os casos de Covid-19 informados pelos municípios nos sistemas oficiais de notificação do Sistema Único de Saúde (e-SUS ve, Sivep e SIM). Assim sendo, a SES visualiza os casos notificados na base de dados municipais, uma vez que os municípios são os responsáveis por alimentar esses sistemas. Os dados de atendimento podem ser inseridos por qualquer serviço de saúde, porém o gestor da vigilância municipal é o único que pode fechar e validar os casos. O Estado acompanha tecnicamente os municípios e sinaliza quando necessário os ajustes a serem feitos pelos técnicos municipais. Neste sentido, o processo de vigilância dos municípios é constante, e já conhecida de todos, pois esta não é uma metodologia nova, criada a partir da pandemia de Covid-19. Essa prática já é utilizada para todos os agravos de notificação imediata, como a dengue, por exemplo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Em ano de pandemia e sem festejos juninos, Vila Sítio São João promove Natal 'nordestino' com programação até janeiro

Ciclista morre após ser atropelado por carro em trecho da BR-101 na Região Metropolitana de João Pessoa

Monitor de Secas indica aumento de 61,7% da área com seca na Paraíba durante o mês de setembro

Faltando menos de um mês para o primeiro turno, quatro cidades da Paraíba pedem reforço de tropas federais nas eleições