Obras

Prefeito de João Pessoa autoriza retomada da reforma da Praça do Carro Antigo, no Retão de Manaíra

​A reforma foi paralisada há, pelo menos, três anos.

Prefeito de João Pessoa autoriza retomada da reforma da Praça do Carro Antigo, no Retão de Manaíra

O local vai receber 14 quiosques, área de exposição de carros antigos, passeio em concreto intertravado, Academia da Terceira Idade, playground, acessibilidade, iluminação em LED e reservatório de água. — Foto:Reprodução

O prefeito Cícero Lucena autorizou na manhã desta quarta-feira (13), a retomada da reforma da Praça do Carro Antigo, no Retão de Manaíra, em João Pessoa. A  reforma foi paralisada há, pelo menos, três anos.

“Estamos tendo a oportunidade de entregar um espaço temático, que reúne a população e colecionadores de carro. Temos o projeto de investir em parques e praças para que possamos oferecer oportunidades de lazer, convivência, prática esportiva e contato com a natureza”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que quando vereador visitava as obras da cidade junto à Caravana da Oposição. “Fizemos relatórios, encaminhamos para a última gestão, mas não havia escuta ou diálogo. Hoje com muito esforço estamos conseguindo corrigir aquilo que estava errado, olhando para os problemas de frente”, afirmou.

O local vai receber 14 quiosques, área de exposição de carros antigos, passeio em concreto intertravado, Academia da Terceira Idade, playground, acessibilidade, iluminação em LED e reservatório de água. Estão sendo investidos R$ 514 mil.

O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou o processo para retomada da obra. “Fizemos todo um trabalho para cancelar licitação, refazer planilhas, melhorar o projeto e relicitar a obra, que agora será finalizada e entregue à população”, afirmou.

Everaldo Braga, sócio-fundador do Clube do Carro Antigo, que utiliza o espaço para encontros e exposições, comemorou o ato. “Nossa alegria foi muito grande. A categoria vibrou muito com a notícia pois esperava por isso há muito tempo”, afirmou.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Eduardo Carneiro, Irmão César e João Gonçalves, o secretário executivo de Articulação Política da Paraíba, João Paulo Freire, os vereadores Bruno Farias, Emano Santos, Bosquinho e Damásio Franca, e o ex-prefeito Chico Franca.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vistoria identifica veículos escolares com pneus irregulares e motoristas sem curso para transportar estudantes, na Paraíba

2

Paraíba

VÍDEO: culto termina em confusão após mulher acusar religioso de ‘estar em pecado’, na Paraíba

3

Paraíba

Adriano Galdino confirma reunião entre João e aliados para firmar chapa de 2026, mas fala em “falta de interesse” dos Ribeiro

4

Paraíba

“Todo ser humano gosta de um afago”, revela Adriano Galdino sobre falta de atenção de João Azevêdo

5

Paraíba

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”