Eleições

Prefeito de Santa Rita declara apoio a João Azevêdo para o Senado: “nosso representante será ele”

A fala gerou polêmica, uma vez que Alvino contou com o apoio do ex-prefeito Emerson Panta, que é dissidente do governador, para conseguir se eleger.

Prefeito de Santa Rita declara apoio a João Azevêdo para o Senado: “nosso representante será ele”

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), anunciou apoio ao governador João Azevêdo, que deve concorrer a uma vaga ao Senado nas eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (20).

A fala gerou polêmica, uma vez que Alvino contou com o apoio do ex-prefeito Emerson Panta, que é dissidente do governador, para conseguir se eleger. João apoiou o adversário Nilvan Ferreira (Republicanos) nas eleições de 2024.

“Na conversa deixamos claro essa possibilidade. João sendo candidato, eu estou firme e convicto de que farei o melhor para que ele seja o nosso representante também para o Senado”, explicou o gestor como acompanhou o ClickPB.

A deputada Jane Panta (PP), esposa do ex-prefeito, Emerson Panta, já fez críticas ao governador, após o processo eleitoral, uma vez que a família esperava o apoio de João à candidatura de Alvino, mas Azevêdo firmou aliança com o Nilvan Ferreira (Republicanos).

No pleito de 2024, Jackson (PP) obteve 38.241 votos, 48,44% dos votos válidos e seu adversário Nilvan Ferreira (Republicanos) obteve 36.706 votos, 46,50% dos votos válidos.

A decisão deixa claro o  afastamento entre as lideranças após Alvino anunciar a aliança política e administrativa com o governador João Azevêdo (PSB).

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

FOTOS: Bebês são vestidos de coelhos da Páscoa na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Paraíba

Santa Luzia desembolsa mais R$ 640 mil com shows para o São João; gastos ultrapassam 4,9 milhões

3

Paraíba

Polícia apreende 10kg de maconha, crack e cocaína em comunidade de Cabedelo

4

Paraíba

Ovos de Páscoa de 354g podem ser encontrados por até R$ 156 em João Pessoa, aponta Procon

5

Paraíba

Procurador de Contas opina pela suspensão e devolução da nomeação de Alanna Galdino à Assembleia