Irregularidades

Prefeito de Santa Rita fecha contrato de quase 4 milhões em materiais de construção com empresa sem capital social suficiente

O Capital Social serve como garantia de que a empresa vai continuar em funcionamento.

Prefeitura de Santa Rita, ANE, água, esgoto

Foto: Google Street View

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, fechou um contrato de quase 4 milhões em materiais de construção para atender demandas da Secretaria de Infraestrutura  da cidade. O problema é que a empresa contratada não possui capital social suficiente para fornecer o material contratado. 

O Capital Social de uma empresa é a quantia bruta utilizada pelos sócios para abrir o negócio e mantê-lo na ativa e serve como uma garantia de que a empresa vai continuar funcionando durante um certo período de tempo. 

De acordo com presidente municipal do Solidariedade de santa Rita, Nicola Lomonaco, a empresa contratada, Matrix Materiais de Construção, tem um capital social de apenas R$ 20 mil, o que pode gerar dúvidas quanto a capacidade da empresa de cumprir os contratos. “A empresa não tem suporte e nem capital social para garantir um fornecimento dessa monta”, sentencia Lomonaco.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Cidade lotada”: Bruno destaca crescimento da economia e geração de emprego durante São João em Campina Grande

2

Paraíba

Passageiros da Viação Rio Tinto denunciam superlotação de ônibus

3

Paraíba

Cícero Lucena diz que não será candidato ao governo por outro partido e cobra bom senso do PP: “Só aceito ser descartado pelo povo e por Deus”

4

Paraíba

Feitosa é eleito presidente do PT João Pessoa e Campina vai para 2º turno

5

Paraíba

IFPB abre seleção para monitores externos do Projeto Hortas Pedagógicas