Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Resposta

Prefeito denunciado por empregar esposa, filha e irmãos como secretários afirma que não há irregularidade nas nomeações

Na nota, o prefeito afirma ainda que as denúncias foram feitas por adversários políticos para atingir a gestão e que não há nenhuma irregularidade nas nomeações.

“Atuamos dentro da legalidade. Não existe problema em relação a nomeação dos nossos secretários e a prova disso é que o Ministério Público fez o arquivamento desta denúncia infundada”, destacou. (Foto: Reprodução)

Por

O prefeito do município de Curral de Cima, Antonio Ribeiro Sobrinho (Totó Ribeiro), denunciado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por empregar a esposa, a filha e mais dois irmãos como secretários na gestão municipal, afirmou em nota divulgada na noite desta quinta-feira (9) que a denúncia foi arquivada.

Na nota, o prefeito afirma ainda que as denúncias foram feitas por adversários políticos para atingir a gestão e que não há nenhuma irregularidade nas nomeações.

Lembra que a denúncia que trata a matéria foi arquivada pelo Ministério Público, pois a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) preconiza que, ressalvada situação de fraude à lei, a nomeação de parentes para cargos públicos de natureza política não desrespeita o conteúdo normativo do enunciado da Súmula Vinculante 13 que trata sobre nepotismo. 

LEIA MAIS: Grande Família: prefeito de Curral de Cima é alvo de denúncia por empregar esposa, filha e irmãos como secretários da gestão

 “Atuamos dentro da legalidade. Não existe problema em relação a nomeação dos nossos secretários e a prova disso é que o Ministério Público fez o arquivamento desta denúncia infundada”, destacou.

Sobre o alerta do Tribunal de Contas do Estado sobre o envio de dados ao órgão, o gestor informou que o problema foi sanado e as informações estão sendo encaminhadas diariamente.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Funcionário prende braço em máquina e tem mão esmagada durante trabalho em Santa Rita

Deputado denuncia que doses da Coronavac teriam sido desviadas para ''pessoas da casa do prefeito'' em São Francisco

Prefeitura de Maturéia nega que vereador e secretária tenham furado fila da vacina no município e justifica que eles são profissionais de saúde

UFPB realiza capacitação de profissionais que atuarão na Sala de Testagem da Covid-19