Redes sociais

Prefeito determina retorno de aulas em cidade da Paraíba após suspensão devido a fake news

O prefeito Toninho comentou que a decisão da Secretaria de Educação foi motivada por uma onda de fake news que se espalhou pelas redes sociais.

Prefeito determina retorno de aulas em cidade da Paraíba após suspensão devido a fake news

Temendo repercussão, alguns municípios decidiram suspender as aulas — Foto:Reprodução

O prefeito da cidade de Várzea, localizada na divisa entre Paraíba e Rio Grande do Norte, determinou o retorno das aulas na cidade nesta sexta-feira (17). Em contato com o jornalista Clilson Júnior, Otoni Costa de Medeiros declarou que está em São Paulo e disse ter sido pego de suspresa com a suspensão das atividades escolares.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o prefeito Toninho comentou que a decisão da Secretaria de Educação foi motivada por uma onda de fake news que se espalhou pelas redes sociais. As fake news espalhadas faziam referência a uma onda de ataques que iria tomar a Paraíba em razão da violência instaurada no Rio Grande do Norte.

Temendo repercussão, alguns municípios decidiram suspender as aulas. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e a Polícia Militar asseguram que a situação está sob controle, que não há ameaça de ataques e que há tranquilidade na Paraíba, descartando alertas e necessidade de suspensão de atividades.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

PM apreende menor e prende homem por tráfico de drogas em Rio Tinto

2

Paraíba

Caminhoneiro morre após capotar caminhão na BR-230, na Serra de Santa Luzia

3

Paraíba

Ocupação no comércio atacadista registra alta de mais de 20% na Paraíba, aponta IBGE

4

Paraíba

Confira nova coluna de Clilson Júnior: “Sem Anistia!”

5

Paraíba

ONG abre inscrições para 15 cursos gratuitos em João Pessoa; confira