Redes sociais

Prefeito determina retorno de aulas em cidade da Paraíba após suspensão devido a fake news

O prefeito Toninho comentou que a decisão da Secretaria de Educação foi motivada por uma onda de fake news que se espalhou pelas redes sociais.

Prefeito determina retorno de aulas em cidade da Paraíba após suspensão devido a fake news

Temendo repercussão, alguns municípios decidiram suspender as aulas — Foto:Reprodução

O prefeito da cidade de Várzea, localizada na divisa entre Paraíba e Rio Grande do Norte, determinou o retorno das aulas na cidade nesta sexta-feira (17). Em contato com o jornalista Clilson Júnior, Otoni Costa de Medeiros declarou que está em São Paulo e disse ter sido pego de suspresa com a suspensão das atividades escolares.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o prefeito Toninho comentou que a decisão da Secretaria de Educação foi motivada por uma onda de fake news que se espalhou pelas redes sociais. As fake news espalhadas faziam referência a uma onda de ataques que iria tomar a Paraíba em razão da violência instaurada no Rio Grande do Norte.

Temendo repercussão, alguns municípios decidiram suspender as aulas. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e a Polícia Militar asseguram que a situação está sob controle, que não há ameaça de ataques e que há tranquilidade na Paraíba, descartando alertas e necessidade de suspensão de atividades.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Casa de eventos na Paraíba proíbe clientes de entrar com desodorante aerossol em show de Taty Girl; entenda

2

Paraíba

Corpo decapitado é encontrado na zona rural de São José dos Ramos

3

Paraíba

VÍDEO: fã invade palco do show de Walkyria Santos e derruba cantora

4

Paraíba

‘Terra dos Dinos’: João Pessoa deve ganhar unidade do ‘Jurassic Park brasileiro’

5

Paraíba

Homem é morto a tiros em bar de Pedras de Fogo; outro ficou ferido