Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Prefeito e ministro da Saúde assinam protocolo de intenções para realização de procedimentos de alta complexidade

O gestor acompanhou o ministro em extensa agenda de visita a hospitais durante toda a tarde.

Cícero, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Leo Bezerra, ainda destacou o trabalho da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19. (Foto: Reprodução)

Por

O prefeito Cícero Lucena e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinaram, na tarde desta sexta-feira (16), um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Hospital Universitário Lauro Wanderley, da UFPB, para a realização de procedimentos de alta complexidade em saúde, no valor de R$ 11 milhões. O gestor acompanhou o ministro em extensa agenda de visita a hospitais durante toda a tarde. 

O prefeito destacou a importância deste trabalho em conjunto e agradeceu ao ministro e ao reitor da UFPB pela parceria. "Devemos estar preparados para oferecer este tratamento de alta complexidade e foi importante o apoio do ministro. Com certeza ele tem um olhar para as nossas demandas que vai fazer a diferença na vida das pessoas", declarou. Entre os procedimentos previstos estão o de cardiologia intervencionista, além do primeiro serviço de hemodiálise totalmente público.

Cícero, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Leo Bezerra, ainda destacou o trabalho da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19. "Temos cumprido nosso papel. Sabemos que temos que ter a capacidade e a visão clara para enfrentar questões emergenciais sem deixar de pensar no futuro. Cuidar da pandemia e do pós", declarou. 

O ministro Marcelo Queiroga destacou a ampliação de recursos para o HU voltados à realização de procedimentos de alta complexidade. Ele ainda destacou o momento complexo em que assumiu o Ministério, em meio à pandemia. "Temos nos empenhado muito em oferecer a estrutura necessária para estados e municípios. Um grande desafio é a campanha de vacinação. Estamos trabalhando para agilizar a produção nacional, buscar insumos no mercado internacional e na compra de vacinas prontas. Serão 15,5 milhões de doses nos próximos meses", destacou. 

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdinei Gouveia, falou sobre o grande potencial da universidade. "Limitar o HU à média complexidade é jogar fora um potencial tremendo e deixar de responder às demandas da sociedade. Com essa ação o prefeito Cícero Lucena e o ministro Marcelo Queiroga vão potencializar o papel social da UFPB", declarou. 

Programação — A agenda do ministro Marcelo Queiroga em João Pessoa incluiu visita aos hospitais Metropolitano, Universitário Lauro Wanderley e Municipal Santa Isabel. O roteiro foi acompanhado pelo ministro do Turismo Gilson Machado Neto, o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, e sua executiva, Rossana Sá, bem como o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo, Daniel Beltrammi. Também estiveram presentes os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta, Efraim Filho e Pedro Cunha Lima.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Por aumento de casos de covid-19, Prefeitura de Esperança institui toque de recolher até fim do mês

Veículo capota e deixa trânsito lento na BR-230, nas proximidades da UFPB

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19

Governador institui 2021 como ano cultural José Lins do Rego na Paraíba