Acorrentados

Prefeito sanciona lei que proíbe maus tratos a animais domésticos em João Pessoa

O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

Tribunal de Justiça da Paraíba; condenação

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O prefeito Cícero Lucena sancionou o Projeto de Lei 14.243, de autoria do vereador Guga, que dispõe sobre a proibição de manter animais domésticos acorrentados e em espaços de confinamento. O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

No projeto apresentado pelo parlamentar e sancionado pelo prefeito, publicado no Semanário Oficial, consta que fica proibido o acorrentamento de animais domésticos, como cães, gatos, dentre outros, pelo período de 24 horas, em João Pessoa.

A nova lei sancionada estabelece que os animais devem ficar soltos e em ambientes adequados, segundo informações obtidas pelo ClickPB. Caberá ao órgão próprio da Prefeitura de João Pessoa fiscalizar denúncias de maus tratos.

O prefeito Cícero Lucena levou em consideração o espírito da proposta aprovada pela Câmara Municipal e apresentada pelo vereador Guga, ressaltando a relevância da causa animal e o caráter social da nova lei.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Idoso morre atropelado na PB-018, entre o Conde e Jacumã

2

Paraíba

Governo do Estado lança licitação de mais de RS 60 milhões para construção de nova maternidade em Sousa

3

Paraíba

8º Festival Internacional de Música homenageia Augusto dos Anjos e concertos começam nesta sexta em João Pessoa: confira programação

4

Paraíba

Jovem é morto com disparos de arma de fogo na cabeça, às margens da BR-230 em João Pessoa

5

Paraíba

Homens são presos em Alagoa Nova por roubo e tentativa de homicídio