Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Acorrentados

Prefeito sanciona lei que proíbe maus tratos a animais domésticos em João Pessoa

O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

No projeto apresentado pelo parlamentar e sancionado pelo prefeito, publicado no Semanário Oficial, consta que fica proibido o acorrentamento de animais domésticos, como cães, gatos, dentre outros, pelo período de 24 horas, em João Pessoa. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

O prefeito Cícero Lucena sancionou o Projeto de Lei 14.243, de autoria do vereador Guga, que dispõe sobre a proibição de manter animais domésticos acorrentados e em espaços de confinamento. O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

No projeto apresentado pelo parlamentar e sancionado pelo prefeito, publicado no Semanário Oficial, consta que fica proibido o acorrentamento de animais domésticos, como cães, gatos, dentre outros, pelo período de 24 horas, em João Pessoa.

A nova lei sancionada estabelece que os animais devem ficar soltos e em ambientes adequados, segundo informações obtidas pelo ClickPB. Caberá ao órgão próprio da Prefeitura de João Pessoa fiscalizar denúncias de maus tratos.

O prefeito Cícero Lucena levou em consideração o espírito da proposta aprovada pela Câmara Municipal e apresentada pelo vereador Guga, ressaltando a relevância da causa animal e o caráter social da nova lei.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cabedelo libera mais de R$ 115 mil em crédito para MEIs

Tribunal de Justiça da Paraíba começa a receber custas judiciais através do PIX a partir de novembro

Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa, realiza 47 mil atendimentos em nove meses

Reforço das rondas da Guarda Civil Metropolitana resulta na prisão de suspeito de furtos em cemitério de João Pessoa