Acorrentados

Prefeito sanciona lei que proíbe maus tratos a animais domésticos em João Pessoa

O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

Tribunal de Justiça da Paraíba; condenação

O relator afirmou que a responsabilidade do dono ou detentor do animal por eventuais danos por ele causados é objetiva, bastando apenas a comprovação do nexo causal. (imagem ilustrativa)

O prefeito Cícero Lucena sancionou o Projeto de Lei 14.243, de autoria do vereador Guga, que dispõe sobre a proibição de manter animais domésticos acorrentados e em espaços de confinamento. O projeto teve aprovação por ampla maioria na Câmara Municipal de João Pessoa e tem o objetivo de diminuir os maus tratos contra animais.

No projeto apresentado pelo parlamentar e sancionado pelo prefeito, publicado no Semanário Oficial, consta que fica proibido o acorrentamento de animais domésticos, como cães, gatos, dentre outros, pelo período de 24 horas, em João Pessoa.

A nova lei sancionada estabelece que os animais devem ficar soltos e em ambientes adequados, segundo informações obtidas pelo ClickPB. Caberá ao órgão próprio da Prefeitura de João Pessoa fiscalizar denúncias de maus tratos.

O prefeito Cícero Lucena levou em consideração o espírito da proposta aprovada pela Câmara Municipal e apresentada pelo vereador Guga, ressaltando a relevância da causa animal e o caráter social da nova lei.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural