Ação

Prefeitura de Bananeiras age rapidamente e evita rompimento de açude no distrito de Roma

Segundo observou o ClickPB, o manancial é um dos principais da região e para evitar danos e uma verdadeira tragédia a administração local realizou uma 'força-tarefa'no local.

Bananeiras

Açude rompeu em Bananeiras. (foto: divulgação/Prefeitura de Bananeiras)

O possível rompimento de açude em uma propriedade privada, no município de Bananeiras, no Brejo do estado, deixou moradores do distrito de Roma preocupados.

Segundo observou o ClickPB, o manancial é um dos principais da região e para evitar danos e uma verdadeira tragédia a administração local realizou uma ‘força-tarefa’no local.

De acordo com o prefeito Matheus Bezerra (PSB), caso o açude tivesse estourado em direção ao distrito de Roma, “vidas, famílias, casas e imóveis teriam sido danificados”.

“Tivemos a informação que um açude numa propriedade privada, localizado no distrito de Roma, estava prestes a estourar. A informação foi constatada pela nossa equipe. Graças a Deus esse açude não foi estourado em direção ao distrito de Roma. Caso isso tivesse acontecido, vidas, famílias, casas, imóveis, teriam sido danificados e a gente não saberia hoje nem tá quantificando esse dano”, faloiu o prefeito em conteúdo publicado nas redes sociais.

“De uma certa forma, o arrombamento, direcionado, para localidade de ‘Roma de Baixo’ preservou vidas no distrito de Roma, mas gerou também muitos danos a essa comunidade aqui”, explicou.

1 /4

“Nossa gestão está desde o primeiro momento, ao lado das pessoas, ouvindo, buscando solução, quantificando o problema, para que a gente possa garantir em um tempo hábil e célere, a responsabilização de quem tem a responsabilidade, mas principalmente a resolução desse problema que é o acesso da localidade” disse o prefeito Matheus Bezerra (PSB).

“Em Bananeiras o trabalho é de verdade a gente tá ao lado do povo, nos bons e nos maus momentos”, finalizou.

| Vídeo e nota da Prefeitura de Bananeiras sobre o caso: 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Loja da Paraíba é condenada a indenizar consumidora em R$ 4 mil por não cumprir seguro de celular; saiba qual

2

Paraíba

Sudema notifica restaurante para remover lançamento de água suja para a areia da praia em João Pessoa

3

Paraíba

Luciano Cartaxo descarta intriga e diz que federação PT com PV e PcdoB está unida: “não tem mais batalha, tudo definido”

4

Paraíba

“Pronto para receber de braços abertos”, diz Nilvan sobre aliança com o PSB; partido deve indicar vice

5

Paraíba

Cartaxo diz que escolha de Amanda Rodrigues como pré-candidata a vice traz fortalecimento das mulheres na gestão pública