Decisão

Prefeitura de Cabedelo descumpre decisão judicial de empossar médicos e justiça determina bloqueio das contas da cidade

Caso a prefeitura continue sem cumprir a medida em 24 horas a justiça vai bloquear as contas pessoais do prefeito e ainda poderá ser preso.

juiza, flavia da costa lins

Juíza Flávia da Costa Lins

Neste sábado, a justiça havia dado o prazo de 24 horas para que a prefeitura da cidade de Cabedelo cumprisse a decisão judicial, que determinou posse imediata de dois médicos aprovados no concurso público do município, mas que haviam sido impedidos de ocupar o cargo. Decorrido o prazo, sem que a prefeitura houvesse cumprido a determinação, a juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti decidiu bloquear as contas da Prefeitura da cidade.

Segundo a decisão, a falta desses médicos causa a possibilidade de fechamento do hospital municipal de Cabedelo, o que justificou a liminar concedida num sábado pela manhã, considerando a justificada urgência. Caso a prefeitura continue sem cumprir a medida em 24 horas, a justiça vai bloquear as contas pessoais do prefeito e ele ainda poderá ser preso.

De acordo com o que foi descrito na decisão, às 19 horas e 12 minutos do dia de ontem, o prefeito de Cabedelo, tomou ciência da decisão e requereu a reconsideração. Mas a justiça  manteve a decisão e ainda fixou multa no valor de 50 mil reais por dia de descumprimento. 

Terminado o prazo, sem que a decisão tenha sido cumprida, foi determinado o bloqueio on-line das contas do município, no valor de R$ 50 mil reais, como requerido pela parte autora na petição.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

BR-230 é interditada para serviço de detonação de rochas nesta sexta-feira em Campina Grande

2

Paraíba

Gasolina comum dispara e pode ser encontrada por até R$ 6,29 em João Pessoa, aponta Procon

3

Paraíba

Homem morre afogado em praia de Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba

4

Paraíba

Secretário da Fazenda afirma que itens da cesta básica são taxados em até 18% na Paraíba: “não existe taxação de 20%”

5

Paraíba

“Urgência”: juiz determina transferência imediata do médico Fernando Cunha Lima para a Paraíba