Campina Grande

Prefeitura de Campina Grande conclui inscrições de casais para o Casamento Coletivo 2022

A inscrição é o primeiro passo para garantir presença em um dos mais tradicionais eventos da programação d’O Maior São João do Mundo.

Prefeitura de Campina Grande conclui inscrições de casais para o Casamento Coletivo 2022

Para garantir o atendimento aos casais no ato da inscrição, a Secretaria de Cultura mobilizou uma equipe de 30 pessoas. — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, na manhã desta terça-feira, no Teatro Municipal Severino Cabral, as inscrições dos casais que desejam participar da edição 2022 do Casamento Coletivo. A inscrição é o primeiro passo para garantir presença em um dos mais tradicionais eventos da programação d’O Maior São João do Mundo.

Este ano, o Casamento Coletivo contará com a participação de 100 casais. No entanto, a organização do evento sempre faz um cadastro de reserva, para o caso de necessidade de preenchimento de vagas. Dessa forma, foram inscritos 120 casais. “Nem sempre todos os casais preenchem os requisitos. Há também questões burocráticas que impedem a participação do casal. Nesse caso, é necessário que haja um cadastro de reserva, para preenchimento de eventuais vagas”, explica a secretária de Cultura, Giseli Sampaio.

O Casamento coletivo é um evento muito concorrido e, por esse motivo, muitos casais chegaram com antecedência ao Teatro Municipal, para garantir presença na celebração, que acontecerá no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo. Foi o caso de Kátia Maria e Bento Antônio, que chegaram ao Severino Cabral às 15h da segunda-feira, quase 24 horas antes do início do atendimento. “Por dois anos a pandemia postergou o nosso sonho. Agora, porém, estamos muito felizes e é só esperar o grande dia”, afirmou o noivo Bento Antônio. O casal convive há 22 anos e já sonhava em participar do Casamento Coletivo. A espera na fila valeu a pena, porque Kátia e Bento foram os primeiros a ser atendidos.

Juntos há mais de 12 anos, Ítalo Porto e Edielson da Silva se conheceram na quadrilha ‘Mistura Gostosa’, durante uma viagem para apresentação em Volta Redonda (RJ). Este ano, decidiram selar a união e nada melhor do que realizar esse sonho durante os festejos juninos. “A expectativa para o dia 12 está grande. Era um momento que a gente já esperava e não poderíamos perder essa oportunidade, principalmente porque, graças a Deus, agora o Casamento será presencial”, comemorou o noivo, Ítalo Porto, que também fez questão de elogiar a organização do evento.

Para garantir o atendimento aos casais no ato da inscrição, a Secretaria de Cultura mobilizou uma equipe de 30 pessoas.

Uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secult, o Casamento Coletivo acontece há mais de três décadas e já celebrou a união civil de mais de mil casais campinenses. Até o dia 12 de junho, diversos encontros e reuniões acontecerão com os casais, para que sejam dados os devidos informes e detalhados todos os trâmites que culminam no grande dia. O Casamento Coletivo é celebrado pela juíza Ivna Mozart, numa cerimônia repleta de identidade cultural e simbologia, contando diversas e belas histórias de vida e amor.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

3

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

4

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

5

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande