Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Concurso

Prefeitura de Campina Grande inicia nesta segunda-feira matrículas para Curso de Formação Profissional da Guarda Civil

As inscrições seguem até o dia 28 de abril e 72 candidatos estão aptos a participarem do curso.

Campina Grande inscreve para curso a partir de segunda-feira (Foto: Reprodução)

Por

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Comissão de Supervisão e Acompanhamento do Planejamento e Execução do Concurso Público, realiza a partir desta segunda-feira (25), as matrículas para o Curso de Formação Profissional para a Guarda Civil Municipal. As inscrições seguem até o dia 28 de abril e 72 candidatos estão aptos a participarem do curso. 

A matrícula para o curso de Formação Profissional será realizada, exclusivamente, via internet, através do link acessível no endereço eletrônico, www.guardamunicipal.campinagrande.pb.gov.br. O candidato deverá acessá-lo e preencher a ficha eletrônica de matrícula no período de 8h de amanhã (25), até às 23h59 do dia 28 de abril.

As informações, prestadas na ficha eletrônica de matrícula do curso de Formação Profissional, são de inteira responsabilidade do candidato. Poderá ser excluído do concurso o candidato que preencher o documento com dados incorretos, incompletos, bem como os constatados, a qualquer tempo, como inverídicos.

O candidato convocado receberá a confirmação de matrícula, através de e-mail, onde constarão o login e senha para acessar o Sistema de Ensino e Formação da Guarda Municipal (SEF GM).

Para o candidato que for servidor ocupante de cargo efetivo ou de emprego público, deverá ser anexada à ficha eletrônica de matrícula de matrícula os seguintes documentos: a) declaração que comprove esta condição, emitida pelo dirigente de pessoal do órgão/entidade de lotação, liberando-o para participar do Curso de Formação Profissional em tempo integral; b) formalização de termo de opção quanto à percepção pecuniária da remuneração do cargo/emprego ou da bolsa de custeio que será concedida pela Administração Municipal.

Prazos

Encerrado o prazo de matrícula, os candidatos convocados que não efetivarem suas matrículas serão considerados desistentes e eliminados do concurso. Neste caso, serão chamados os candidatos subsequentes.

Será desligado do curso de Formação Profissional e, consequentemente, eliminado do concurso da Guarda Municipal, o candidato que não efetuar a matrícula, não entregar a ficha eletrônica de matrícula no prazo estabelecido, se afastar ou não comparecer ao curso de Formação Profissional desde o início ou ainda não satisfazer os demais requisitos legais e regulamentares.

A realização da formação é de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande, conforme dispõe a Lei Complementar número 048/2010, através da Guarda Civil Municipal. O Curso de Formação Profissional é uma das etapas do concurso, sendo destinado aos candidatos classificados na fase anterior.

Entrega do Exame Toxicológico

Os candidatos convocados deverão, obrigatoriamente, entregar o Exame Toxicológico no auditório da Vila do Artesão, localizado na avenida Professor Almeida Barreto, s/n, bairro de São José, em Campina Grande. A entrega deverá ser feita de forma presencial na próxima quarta-feira, 27 de abril, das 8h às 13h.

O Exame Toxicológico apresentado deverá estar em conformidade com as normas e instruções estabelecidas no Edital de Convocação da Avaliação de Saúde, publicado no dia 25 de março deste ano, bem como com o Edital número 02, de 15 de outubro de 2021, e alterações.

O candidato considerado “Inapto”, no resultado do Exame Toxicológico, não terá a sua matrícula homologada no Curso de Formação Profissional.

Realização do Curso

O curso de Formação da Guarda Municipal de Campina Grande está previsto para ter início no dia 2 de maio deste ano, com aula inaugural às 8h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

As instruções para o curso acontecerão, em maior parte, no Ginásio O Meninão, no bairro Dinamérica, em Campina Grande. O curso terá uma carga horária de 1.070 horas e as aulas serão ministradas nos turnos manhã e tarde, e, eventualmente, no turno da noite e finais de semana, conforme a necessidade.

As dúvidas dos candidatos convocados poderão ser esclarecidas por meio do número (83) 2157-9018. O edital de homologação das matrículas deferidas no curso de Formação Profissional e o resultado definitivo da Avaliação de Saúde, com o exame toxicológico, será publicado no endereço eletrônico www.idecan.org.br, na data provável de 29 de abril (sexta-feira)

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Família que teve casa arrombada em João Pessoa diz que prejuízo passa de R$ 10 mil e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil

Termo de referência para contratação da banca do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação será assinado nos próximos dias; Certame oferta 244 vagas

João Azevêdo entrega reforma da Biblioteca Augusto dos Anjos e destaca investimentos em educação e cultura

Lei Seca autua 152 condutores por embriaguez na Paraíba durante a Operação São João 2022