Educação

Prefeitura de Campina Grande quer aulas em modelo híbrido e deverá apresentar plano de retomada no dia 27 de janeiro

Retorno será feito por meio de um modelo híbrido para as escolas do Município na abertura do ano letivo, no dia 18 de fevereiro. O ensino público municipal conta com mais de 35 mil alunos.

Prefeitura de Campina Grande quer aulas em modelo híbrido e deverá apresentar plano de retomada no dia 27 de janeiro

A reunião desta sexta foi solicitada pela promotora Luciara Moura (MPPB), da Educação. — Foto:reprodução

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta sexta-feira (15) que apresentará o plano de retomada das aulas no dia 27 de janeiro. Segundo ele, haverá um rigoroso protocolo sanitário para que seja possível a retomada segura das aulas prevista para ocorrer a partir do dia 18 de fevereiro. Ele assumiu ainda um compromisso com representantes do Ministério Público Estadual e do Trabalho da Paraíba para discutir o retorno das aulas na rede privada e as providências essenciais para isso, por parte da Prefeitura.  

O gestor destacou que o inquérito sorológico realizado no âmbito do Município de Campina Grande, no final do ano passado, mostrou a baixíssima incidência de casos envolvendo crianças. Para ele, com todas as medidas de segurança adotadas e havendo o estrito cumprimento dos protocolos, a escola tem-se destacado como um dos lugares mais seguros do ponto de vista sanitário.

Também voltou a defender o modelo híbrido na ministração dos conteúdos nas escolas do Município – parte presencial, parte remoto. “Tenho uma legítima preocupação com a pouca relevância que se dá, no debate dentro da sociedade, ao retorno das aulas, ainda que sob condições excepcionais de controle sanitário e padrão inovador de ensino e aprendizagem”, pontuou. 

A reunião desta sexta foi solicitada pela promotora Luciara Moura (MPPB), da Educação, e contou com a participação dos procuradores federais do Trabalho Raulino Maracajá e Marcos Almeida, além da procuradora do Município Sílvia Rosado e a diretora do Colégio Aquarela, Zenilda Dantas. Da equipe de Bruno Cunha Lima, fizeram parte da videoconferência os secretários Filipe Reul (Saúde), Asfora Neto (Educação) e o procurador geral do Município, Aécio Neves.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Terceiro município mais pobre da Paraíba, Areia de Baraúnas desembolsa mais de meio milhão de reais com shows

2

Paraíba

Prefeitura de Algodão de Jandaíra gasta mais de R$ 110 mil com shows da festa de emancipação política

3

Paraíba

João Pessoa e outros 155 municípios da Paraíba devem ter chuvas intensas até amanhã

4

Paraíba

Primeiro Sam’s Club da Paraíba deve ser aberto no segundo semestre de 2024; confira detalhes

5

Paraíba

João Pessoa tem caos no trânsito em dia do concurso do Banco do Nordeste