Desperdício

Prefeitura de Conde é acusada de descartar medicamentos que seriam utilizados em tratamento contra a covid-19

Por meio de vídeos, são mostradas todas as caixas de remédios prontas para serem colocadas no lixo. Todo o estoque estaria dentro da ​Secretaria de Saúde de Conde, localizada no Litoral Sul da Paraíba.

Prefeitura de Conde é acusada de descartar medicamentos que seriam utilizados em tratamento contra a covid-19

Até o momento a cidade registra, dois óbitos, 103 contaminados, 40 recuperados, 34 suspeita, 84 em isolamento domiciliare 231 descartados, segundo dados da Secretaria de Saúde da cidade. ​ — Foto:reprodução

O Portal ClickPB recebeu denúncias de que medicamentos direcionados ao tratamento de pessoas doentes contaminadas com a covid-19 estariam sendo descartados pela Prefeitura do Conde, após ficarem escondidos e perderem a validade. Por meio de vídeos, o vereador Malba de Jacumã (DEM) mostrou todas as caixas de remédios prontas para serem colocadas no lixo. Ele também filmou dentro da farmácia da cidade e comprovou que todo o estoque poderia ter sido usado no tratamento de pacientes.

A filmagem do vereador foi feita nesta quarta-feira (3). No momento das filmagens ele foi impedido de ter acesso a alguns setores para registrar os estoques de medicamentos. Nos vídeos, a confusão entre ele e os seguranças é evidente. Todos os envolvidos prestaram um Boletim de Ocorrência, na delagacia da cidade para que o caso seja investigado. 

Em uma das filmagens, a pessoa acusa a Prefeitura de descartar os medicamentos azitromicina e demais remédios para ganhar mais recursos do Governo Federal. 

Confira a seguir o vídeo com as filmagens dos medicamentos que estavam guardados, durante a pandemia da Covid-19 na cidade. Até o momento a cidade registra, dois óbitos, 103 contaminados, 40 recuperados, 34 suspeita, 84 em isolamento domiciliare 231 descartados, segundo dados da Secretaria de Saúde da cidade.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé