Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Desperdício

Prefeitura de Conde é acusada de descartar medicamentos que seriam utilizados em tratamento contra a covid-19

Por meio de vídeos, são mostradas todas as caixas de remédios prontas para serem colocadas no lixo. Todo o estoque estaria dentro da ​Secretaria de Saúde de Conde, localizada no Litoral Sul da Paraíba.

Até o momento a cidade registra, dois óbitos, 103 contaminados, 40 recuperados, 34 suspeita, 84 em isolamento domiciliare 231 descartados, segundo dados da Secretaria de Saúde da cidade. ​ (Foto: reprodução)

Por

O Portal ClickPB recebeu denúncias de que medicamentos direcionados ao tratamento de pessoas doentes contaminadas com a covid-19 estariam sendo descartados pela Prefeitura do Conde, após ficarem escondidos e perderem a validade. Por meio de vídeos, o vereador Malba de Jacumã (DEM) mostrou todas as caixas de remédios prontas para serem colocadas no lixo. Ele também filmou dentro da farmácia da cidade e comprovou que todo o estoque poderia ter sido usado no tratamento de pacientes.

A filmagem do vereador foi feita nesta quarta-feira (3). No momento das filmagens ele foi impedido de ter acesso a alguns setores para registrar os estoques de medicamentos. Nos vídeos, a confusão entre ele e os seguranças é evidente. Todos os envolvidos prestaram um Boletim de Ocorrência, na delagacia da cidade para que o caso seja investigado. 

Em uma das filmagens, a pessoa acusa a Prefeitura de descartar os medicamentos azitromicina e demais remédios para ganhar mais recursos do Governo Federal. 

Confira a seguir o vídeo com as filmagens dos medicamentos que estavam guardados, durante a pandemia da Covid-19 na cidade. Até o momento a cidade registra, dois óbitos, 103 contaminados, 40 recuperados, 34 suspeita, 84 em isolamento domiciliare 231 descartados, segundo dados da Secretaria de Saúde da cidade.  


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Em ano de pandemia e sem festejos juninos, Vila Sítio São João promove Natal 'nordestino' com programação até janeiro

Ciclista morre após ser atropelado por carro em trecho da BR-101 na Região Metropolitana de João Pessoa

Monitor de Secas indica aumento de 61,7% da área com seca na Paraíba durante o mês de setembro

Faltando menos de um mês para o primeiro turno, quatro cidades da Paraíba pedem reforço de tropas federais nas eleições