90 dias

Prefeitura de Conde pede flexibilidade no prazo para retirada de barracas da orla do município

A secretária de Meio Ambiente do município, Aurora Costa, explicou que o processo tramitou em julgado no ano de 2015 e que a antiga gestora da cidade solicitou prazo de um mês para realizar a retirada

Prefeitura de Conde pede flexibilidade no prazo para retirada de barracas da orla do município

Retirada das barracas que ficam localizadas na orla das praias de Jacumã, Carapibus e Maceiozinho — Foto:Divulgação

O departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Conde enviou solicitação à Justiça Federal pedindo um prazo de noventa dias para a retirada das barracas que ficam localizadas na orla das praias de Jacumã, Carapibus e Maceiozinho. 

A secretária de Meio Ambiente do município, Aurora Costa, explicou que o processo tramitou em julgado no ano de 2015 e que a antiga gestora da cidade solicitou prazo de um mês para realizar a retirada, prazo esse que não foi cumprido, com isso, a nova gestão recebeu o mandado determinando a remoção imediata já com aplicação de multa diária de R$ 1.000,00.

“A procuradoria jurídica do município já esteve no gabinete do juiz, pedindo esse prazo para a retirada das barracas e estamos aguardando qual vai ser o parecer. O que a prefeitura deseja é uma flexibilidade para que essas pessoas tenham um pouco mais de tempo para organizar a sua saída” pontuou.

Ainda segundo a secretária, existe no município um projeto para a construção de quiosques na orla, onde os proprietários das atuais barracas poderiam concorrer a um dos pontos, mas por falta da conclusão do projeto pela gestão anterior, o valor destinado à obra foi devolvido no final de 2016.

“Dentro da perspectiva do Projeto Orla foram destinados três milhões de reais para a reurbanização dessa área o que daria a possibilidade dessas pessoas a concorrerem a um dos quiosques que seriam construídos, mas o que ocorre é que esse valor foi devolvido no final de 2016 pelo fato de não ter sido colocado pra frente o projeto, pra falar a verdade por inércia da antiga gestão” declarou.

Aurora ainda informou que a prefeita Márcia Lucena está muito sensibilizada com a situação dos comerciantes já que a prefeitura agora se vê obrigada a realizar a retirada das barracas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas