Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa amplia postos de testagem para a Covid-19 a partir desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que devem realizar o teste as pessoas que apresentaram sintomas gripais entre três e sete dias.

Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários. (Foto: Reprodução)

Por

A Prefeitura de João Pessoa amplia, a partir desta segunda-feira (27), os pontos de testagem que detectam a Covid-19. Além das unidades de saúde da família (USFs), que já estão oferecendo o serviço, a população também poderá realizar o teste em policlínicas e no Lacen-JP, com horários que variam das 8h às 20h.

Para realizar a testagem em USFs e policlínicas, é necessário agendar através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. Já para o Lancen-JP, não é preciso agendar, mas o atendimento é realizado por ordem de chegada, onde serão disponibilizadas 100 fichas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que devem realizar o teste as pessoas que apresentaram sintomas gripais entre três e sete dias. É importante apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.

Os testes disponibilizados são do tipo RT PCR Antígeno. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Vacina – Ao mesmo tempo em que disponibiliza a testagem, a SMS reforça a importância da vacina contra Covid-19 para evitar nova disseminação do coronavírus e orienta que a população procure os postos de imunização, caso esteja com doses em atraso.

Confira os locais de testagem nesta semana:

8h às 12h

Policlínica do Cristo

Policlínica de Jaguaribe

8h às 16h

Lacen-JP (sem agendamento)

13h às 16h

Distrito Sanitário I

– Nova Conquista

– Alto do Matheus I e V

– Bairro das Indústrias I e II

– Verde e Vida

– Padre Ibiapina

– Anaíde Beiriz

– Mumbaba

– Jardim Saúde

– Vieira Diniz

– Funcionários I

– Jardim Planalto I e II

Distrito Sanitário II

– Mudança de Vida

– Estação Saúde

– Qualidade de Vida

– Grotão

– Unindo Vidas

Distrito Sanitário III

– Parque do Sol I e II

– Nova Esperança

– Cidade Verde

– Colibris II

– Nova Aliança

Distrito Sanitário IV

– Viver Bem

– Alto do Céu II

– Distrito Mecânico

– Roger I e II

– Mandacaru IX

Distrito Sanitário V

– Altiplano

– Torre Integrada

– Bancários

16h às 20h

– USF São José

– USF Bessa

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ministério Público Federal investiga irregularidades em dispensa de licitação para obras de posto de saúde em Cacimba de Areia

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: "medidas cabíveis vem sendo tomadas"

​Saiba quais são os 11 hospitais referências no tratamento contra a varíola dos macacos na Paraíba

Diretora de escola é acusada de estimular agressão entre alunos dentro de sala de aula em São Bento; Confira vídeo