Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Economia

Prefeitura de João Pessoa articula soluções com carroceiros para resolver proibição do MPPB sobre veículos de tração animal na cidade

A categoria realizou um protesto com o objetivo de buscar apoio da Prefeitura para que tenham mais tempo para se adaptarem. ​

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, sugeriu a criação de ecopontos, onde serão regularizados o recolhimento e descarte de resíduos. (Foto: reprodução)

Por

A Prefeitura de João Pessoa realizou uma reunião com representantes da Associação Beneficente de Carroceiros da Capital (ABCJP) nesta quinta-feira (23) para articular uma série de ações que possibilitem uma conciliação para evitar consequências aos trabalhadores impedidos de circular com veículos de tração animal por determinação do Ministério Público Estadual. A categoria realizou um protesto com o objetivo de buscar apoio da Prefeitura para que tenham mais tempo para se adaptarem.  

Foram discutidas soluções para situação dos trabalhadores O vice-prefeito Leo Bezerra propôs a realização de um cadastro dos Carroceiros, bem como uma carta de sugestões com suas reivindicações. “Nossa intenção é agir conforme a Lei, mas sobretudo mostrar nosso compromisso com ambas as partes. A conciliação traz benefício para todos nós, por isso estamos aqui propondo soluções e alternativas. Vamos marcar uma nova reunião com o Ministério Público e apresentar um cronograma de ações”, ressaltou Leo Bezerra.

O secretário de Meio Ambiente,  Welison Silveira, sugeriu a criação de ecopontos, onde serão regularizados o recolhimento e descarte de resíduos. “Nossa intenção é seguir a Lei dialogando com a categoria. Fomos notificados pelo Ministério Público sobre os 90 dias que os carroceiros têm de limite para transitar, mas esperamos, com o cadastro em mãos, conseguir uma reunião com o MP e os carroceiros, onde poderemos apresentar alternativas”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo entrega pavimentação, ginásio e autoriza obras em Alagoa Nova, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça

João Pessoa segue aplicando D1 para 12+, D3 para 60+ e D2 para demais públicos do plano vacinal

Prefeito Cicero Lucena assina empréstimo no valor de R$ 100 milhões para pavimentação de 500 ruas em João Pessoa

Dois Centros de Educação Infantil em João Pessoa serão os primeiros na testagem para inquérito sorológico nas escolas da Paraíba