Sem festas

Prefeitura de João Pessoa deverá cancelar Réveillon e manter orla isolada durante passagem do ano

A informação foi divulgada com exclusividade pelo programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Prefeitura de João Pessoa deverá cancelar Réveillon e manter orla isolada durante passagem do ano

Réveillon no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. — Foto:Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve anunciar em breve o cancelamento do Réveillon na cidade e isolar a orla da capital da mesma forma que ocorreu no ano passado.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Clilson Júnior no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (29).

A decisão é uma reviravolta no planejamento da prefeitura que havia garantido a realização das festas de ano novo de forma descentralizada e foi motivada pela preocupação do surgimento da nova variante do coronavírus “ômicron”.

Além de João Pessoa, Cabedelo e Cajazeiras, no sertão do estado, já confirmaram o cancelamento do Réveillon. As demais prefeituras da Região Metropolitana da capital (Bayeux, Santa Rita e Conde) ainda não se manifestaram sobre a realização de festas durante a passagem de ano.

Nova variante

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante representa um risco muito elevado para o planeta e alertou que ainda há um desconhecimento sobre o real perigo que ela possa apresentar, embora não tenha havido nenhuma morte associada até o momento.

“Dadas as mutações que poderiam conferir a capacidade de escapar de uma resposta imune e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade, a probabilidade de que a ômicron se propague pelo mundo é elevada”, afirmou a organização.

Todos os continentes já registram casos confirmados da ômicron. Ao todo, são 15 países com a nova variante: África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Botsuana, Canadá, Dinamarca, Holanda, Honk Kong, Israel, Itália, Portugal, Reino Unido e República Tcheca.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões

2

Paraíba

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

3

Paraíba

Prefeito de Araruna nega irregularidades com combustíveis e diz que que análise do TCE é preliminar

4

Paraíba

Ministério Público investiga doação de rodoviária para faculdade particular pela Prefeitura de Piancó

5

Paraíba

Prefeitura Municipal de Pocinhos lança licitações de mais de R$ 15 milhões para pavimentação de ruas