Sem festas

Prefeitura de João Pessoa deverá cancelar Réveillon e manter orla isolada durante passagem do ano

A informação foi divulgada com exclusividade pelo programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Prefeitura de João Pessoa deverá cancelar Réveillon e manter orla isolada durante passagem do ano

Réveillon no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. — Foto:Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve anunciar em breve o cancelamento do Réveillon na cidade e isolar a orla da capital da mesma forma que ocorreu no ano passado.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Clilson Júnior no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (29).

A decisão é uma reviravolta no planejamento da prefeitura que havia garantido a realização das festas de ano novo de forma descentralizada e foi motivada pela preocupação do surgimento da nova variante do coronavírus “ômicron”.

Além de João Pessoa, Cabedelo e Cajazeiras, no sertão do estado, já confirmaram o cancelamento do Réveillon. As demais prefeituras da Região Metropolitana da capital (Bayeux, Santa Rita e Conde) ainda não se manifestaram sobre a realização de festas durante a passagem de ano.

Nova variante

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante representa um risco muito elevado para o planeta e alertou que ainda há um desconhecimento sobre o real perigo que ela possa apresentar, embora não tenha havido nenhuma morte associada até o momento.

“Dadas as mutações que poderiam conferir a capacidade de escapar de uma resposta imune e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade, a probabilidade de que a ômicron se propague pelo mundo é elevada”, afirmou a organização.

Todos os continentes já registram casos confirmados da ômicron. Ao todo, são 15 países com a nova variante: África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Botsuana, Canadá, Dinamarca, Holanda, Honk Kong, Israel, Itália, Portugal, Reino Unido e República Tcheca.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça Eleitoral manda Ruy Carneiro retirar do ar postagem em rede social; saiba qual

2

Paraíba

“Muita alegria com o apoio do governador”, diz pré-candidato André Coutinho em Cabedelo

3

Paraíba

Férias: shoppings Manaíra e Mangabeira têm espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’ e heróis; confira programação

4

Paraíba

José Mariz recebe apoios na disputa por vaga de desembargador do TJPB

5

Paraíba

Jhony Bezerra diz que não há imposição de aliança, mas está dialogando para ter PT, PCdoB e PV no mesmo palanque