Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa promove Semana de Arte e Cultura no Caps Caminhar

A ação tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos e realizados pelos usuários e familiares durante o ano de 2021, com ênfase no mecanismo de ‘inclusão e valorização do indivíduo no contexto social’.

Atividades lúdicas, música, teatro e dança estarão presentes na I Semana de Arte e Cultura do Caps Caminhar. (Foto: Reprodução)

Por

A Prefeitura de João Pessoa vai promover a I Semana de Arte e Cultura no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Caminhar III, situado no Jardim Cidade Universitária. O evento, que ocorrerá nesta segunda (6), terça (7) e quinta (9), também terá a participação de usuários de outros Caps de João Pessoa. A ação tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos e realizados pelos usuários e familiares durante o ano de 2021, com ênfase no mecanismo de ‘inclusão e valorização do indivíduo no contexto social’.

Atividades lúdicas, música, teatro e dança estarão presentes na I Semana de Arte e Cultura do Caps Caminhar. Profissionais das áreas de psicologia, música, produção de eventos, educação física e nutrição fazem parte da organização e promoção das atividades realizadas durante os três dias do evento. Na abertura, às 14h30, estão agendadas as apresentações do cantor Mô Lima e do espetáculo ‘O Guerreiro’, do Grupo de Teatro Móijargão.

“Além dos familiares e usuários do nosso serviço, teremos a participação dos usuários dos outros Caps na nossa Semana de Arte e Cultura. Esperamos em média a participação de 200 usuários, além dos convidados da gestão e representantes da comunidade. Com o tema voltado à inclusão e a valorização do indivíduo no contexto social, podemos dar visibilidade às pessoas com transtorno mental de uma forma integral”, destacou Janaína de Oliveira, diretora geral do Caps Caminhar III.

Rede de Atenção Psicossocial – A Rede de Atenção Psicossocial promove a atenção à saúde, direcionada ao cuidado em saúde mental. A rede compreende serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, que buscam substituir os hospitais psiquiátricos. Esses serviços são constituídos por equipe multiprofissional, que atende e acompanha pessoas em sofrimento e/ou transtornos mentais, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. Nesta rede são ofertadas estratégias de cuidado de promoção, prevenção, reabilitação psicossocial e redução de danos em todos os níveis de atenção.

Serviço: Semana de Arte e Cultura do CAPS Caminhar III;

Datas: 6, 7 e 9 de dezembro;

Local: CAPS Caminhar III, Rua Paulino dos Santos Coelho, S/N, Jardim Cidade Universitária;

Atividades: Teatro, música, dança e atividades lúdicas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa realiza testagem de Covid-19 no Busto de Tamandaré, Espaço Gospel e Mangabeira Shopping

​Após repercussão de escândalo da vacinação indevida em crianças, prefeito de Lucena exonera secretário de Saúde

Preço da vitamina D registra variação de 476,78% em João Pessoa

Associação Folia de Rua decide cancelar bailes de Carnaval marcados para acontecer no Espaço Cultural, em João Pessoa