Confira

Prefeitura de João Pessoa realiza neste sábado pré-cadastro para cirurgias eletivas na Policlínica de Jaguaribe⁩

A ação também integra o programa Regulação Itinerante.

Prefeitura de João Pessoa realiza neste sábado pré-cadastro para cirurgias eletivas na Policlínica de Jaguaribe⁩

Neste primeiro momento não serão atendidos os usuários que aguardam por cirurgias ortopédicas. — Foto:Reprodução

Moradores do bairro de Jaguaribe e regiões circunvizinhas que aguardam por cirurgias eletivas devem fazer o pré-cadastro para inserção no programa Opera João Pessoa. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, acontece neste sábado (12) na Policlínica Municipal de Jaguaribe, das 8h às 12h. A ação também integra o programa Regulação Itinerante.

“O pré-cadastro é para qualquer tipo de cirurgia eletiva, a exemplo de cirurgia geral, urologia, proctologia e cirurgia vascular, exceto cirurgias ortopédicas”, explica a diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Giovana Medeiros.

A diretora da Policlínica de Jaguaribe, Lazuir Braga Matos, informou que para acolher os usuários, uma tenda será montada na área externa para a distribuição das fichas. “Os usuários devem levar documento de identidade com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e todos os encaminhamentos e exames realizados para a cirurgia e/ou diagnóstico da patologia”, orientou.

No pré-cadastro é feita a atualização de todos os dados do usuário. Depois, ele passa por um médico para verificar os exames já realizados e se há a necessidade de renovação de algum exame de imagem. Se houver, o paciente já sai com o procedimento autorizado. O passo seguinte é o pré-operatório no hospital, com o médico que vai realizar a cirurgia.

Onde fica – A Policlínica Municipal de Jaguaribe está localizada na Rua Alberto de Brito, nº 413.

Opera João Pessoa – O programa surgiu da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida por causa da pandemia da Covid-19, e redução de filas de espera por esses procedimentos médicos.

As áreas com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia. As cirurgias serão realizadas nas unidades hospitalares administradas pela Prefeitura de João Pessoa, como também nos hospitais conveniados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste primeiro momento não serão atendidos os usuários que aguardam por cirurgias ortopédicas. O Opera JP vai seguir um fluxo diferenciado para atendimento a esse público.

Calendário – A ação mais recente para o Opera João Pessoa foi realizada no dia 9 na Policlínica Municipal das Praias, quando foram atendidos moradores dos bairros que integram o Distrito Sanitário V, a exemplo de Tambaú, Manaíra, Bessa, Castelo Branco e Torre.

Depois da Policlínica de Jaguaribe, que acontece neste sábado, a próxima ação está marcada para o dia 16, na USF Integrada Bairro das Indústrias, das 13 às 16h.

Confira o calendário de pré-cadastro do Opera João Pessoa:

12/03 (sábado) – 8h às 12h – Policlínica Municipal de Jaguaribe

16/03 (quarta) – 13h às 16h – USF Integrada Bairro das Indústrias

19/03 (sábado) – 8h às 12h – USF Integrada Cruz das Armas

23/03 (quarta) – 13h às 16h – USF Mudança de Vida (Gervásio Maia) As datas das ações nos demais bairros serão divulgadas posteriormente

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

2

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

3

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

4

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira