Pandemia

Prefeitura de Lucena confirma que aplicou doses da vacina de covid para adultos em crianças, lamenta “erro” e diz que crianças estão sendo monitoradas

A prefeitura confirma o caso, esclarece que a situação segue sendo monitorada, e que a pessoa responsável pelo ato foi afastada.

Prefeitura de Lucena confirma que aplicou doses da vacina de covid para adultos em crianças, lamenta “erro” e diz que crianças estão sendo monitoradas

De acordo com a prefeitura, a falha foi executada por uma auxiliar que aplicou indevidamente e sem autorização vacinas de combate à Covid-19 em algumas crianças de um posto de saúde da Zona Rural do município. — Foto:reprodução

Após denúncia do ClickPB de que crianças teriam sido vacinadas contra a covid-19 com doses de adultos, a Prefeitura de Lucena emitiu, neste sábado (15), uma nota em que confirma o caso e esclarece que a situação segue sendo monitorada, e que a pessoa responsável pelo ato foi afastada.

“Esclarecemos que a decisão foi tomada individualmente pela pessoa que fez a aplicação, sendo uma falha pontual e que não partiu de determinação da administração municipal, de forma que assim que tomamos conhecimento, afastamos a responsável”, diz trecho da nota obtida pelo ClickPB.

De acordo com a prefeitura, a falha foi executada por uma auxiliar que aplicou indevidamente e sem autorização vacinas de combate à Covid-19 em algumas crianças de um posto de saúde da Zona Rural do município.

“A Prefeitura está orientando, novamente, as equipes que fazem a campanha de vacinação contra a COVID e informa a nossa população que a aplicação de vacinas infantis serão feitas, exclusivamente, com as novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, voltadas especificamente para uso pediátrico”, diz na nota. 

Equipes de saúde permanecem acompanhando as crianças que receberam as doses. “A Prefeitura esclarece ainda que está pondo a disposição das famílias acompanhamento médico e monitorando as crianças. Já comunicamos a Secretaria Estadual de Saúde para que o Ministério de Saúde também seja informado. Até o momento, felizmente, as crianças que receberam as vacinas não apresentam quadro adverso na saúde”, destaca a prefeitura.

Confira  a nota na íntegra:

A Prefeitura de Lucena lamenta profundamente a falha executada por uma auxiliar que aplicou indevidamente e sem autorização vacinas de combate à COVID-19 em algumas crianças de um posto de saúde da Zona Rural.

Esclarecemos que a decisão foi tomada individualmente pela pessoa que fez a aplicação, sendo uma falha pontual e que não partiu de determinação da administração municipal, de forma que assim que tomamos conhecimento, afastamos a responsável.

A Prefeitura esclarece ainda que está pondo a disposição das famílias acompanhamento médico e monitorando as crianças. Já comunicamos a Secretaria Estadual de Saúde para que o Ministério de Saúde também seja informado.

Até o momento, felizmente, as crianças que recebem as vacinas não apresentam quadro adverso na saúde.

A Prefeitura está orientando, novamente, as equipes que fazem a campanha de vacinação contra a COVID e informa a nossa população que a aplicação de vacinas infantis serão feitas, exclusivamente, com as novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, voltadas especificamente para uso pediátrico.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

2

Paraíba

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

3

Paraíba

Justiça mantém medidas cautelares impostas a empresário investigado na Operação Festa no Terreiro

4

Paraíba

Parte de muro desaba e mata morador de rua em São Sebastião de Lagoa de Roça

5

Paraíba

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio