Ação

Prefeitura de São José dos Ramos é alvo de operação do Gaeco

Conforme apurou o ClickPB, a ação tem como objetivo apurar a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público e falsidade documental no âmbito da​ administração local.

Prefeitura de São José dos Ramos é alvo de operação do Gaeco

Conforme apurado, as empresas foram formalmente constituídas em nome de pessoas interpostas. — Foto:Reprodução

A Prefeitura Municipal de São José dos Ramos, na região de Itabaiana, é alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quarta-feira (07). Conforme apurou o ClickPB, a operação ‘Dionísio’, que tem como objetivo apurar a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público e falsidade documental no âmbito da administração local.

São investigados contratos e pagamentos efetuados pela atual gestão à empresas pertencentes, de acordo com o Gaeco, à primeira-dama e Secretária de Finanças do Município, Amanda Melchíades. Segundo os levantamentos realizados até o momento, uma das empresas, a ‘Imperial Ruach Restaurante e Recepções’, foi contratada mediante processos licitatórios em que foi a única participante ou sem licitação.

A referida empresa chegou a receber entre os anos de 2021 e 2022, R$ 212.188,16 da Prefeitura por supostos serviços de buffet e decoração de eventos. Segundo apurou a reportagem do ClickPB, as empresas foram formalmente constituídas em nome de pessoas interpostas. 

Estão sendo cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e na Prefeitura de São José dos
Ramos/PB. A ação do Gaeco conta com o apoio dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícias Civil e Militar da Paraíba. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça Estadual.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Desembargadora Herminegilda Leite Machado é empossada vice-presidente e corregedora do TRT-13, na Paraíba

2

Paraíba

Paraibano Ney Suassuna tenta vaga na Academia Brasileira de Letras pela segunda vez

3

Paraíba

Obras da adutora de Conceição que beneficia 4,6 mil famílias será entregue no segundo semestre de 2024

4

Paraíba

Secretário Jean Nunes revela que Paraíba está comprando câmeras corporais e diz que equipamentos ajudam a proteger policiais

5

Paraíba

Paraíba terá 32 feiras agropecuárias com eventos que se estendem até dezembro; veja calendário