TAC

Prefeitura e Ministério Público assinam amanhã documento para reordenar e disciplinar comércio da Orla de João Pessoa

TAC prevê o ordenamento de sombrinhas, cadeiras e principalmente a poluição sonora, que é reclamação recorrente dos moradores da região

Prefeitura e Ministério Público assinam amanhã documento para reordenar e disciplinar comércio da Orla de João Pessoa

Orla de João Pessoa — Foto:Reprodução/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa deve assinar nesta sexta-feira (14), às 11h, na Promotoria de Justiça em João Pessoa, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para reordenar o comércio na orla de João Pessoa e limitar funcionamento de bares no local. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, nesta quinta (13).

Como visto pelo ClickPB, a promotora de Justiça Cláudia Cabral recebeu denúncias de vários moradores da orla de Cabo Branco e Tambaú sobre diversas irregularidades detectadas no local. Após as denúncias, a promotora abriu um inquérito civil e realizou audiências públicas com comerciantes locais e gestores público para debater o tema.

O TAC prevê o ordenamento de sombrinhas, cadeiras e principalmente a poluição sonora, que é reclamação recorrente dos moradores da região. O termo também prevê requalificação das barracas e quiosques.

“Vamos assinar termo com o Ministério Público e associação das barracas para modernizar estes equipamentos e disciplinar seu uso, reduzindo problemas como o barulho e o lixo. Além disso, os estudos em andamento para estabilização da barreira e assim proteger o patrimônio”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista nesta semana. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sine-PB inicia semana com mais de 430 vagas de emprego em dez municípios paraibanos; confira quais

2

Paraíba

Após entrevista viralizar, Ronaldinho diz que seleção não tem líderes e detona: ‘Um dos piores times, só jogadores medianos’

3

Paraíba

Motorista sofre tentativa de assalto e carro é alvejado no Geisel

4

Paraíba

Inmet renova aviso laranja de acumulado de chuva para João Pessoa e Defesa Civil fica em alerta

5

Paraíba

Morre o motorista de caminhão que pegou fogo na BR-101 em Mamanguape