Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Lançamento

Prefeitura lança edital para empresas fornecerem sinal de wi-fi gratuito em Campina Grande

O programa lançou edital para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em fornecer conexão à internet, por meio de sinal wi-fi, de forma gratuita.

O programa lançou edital para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em fornecer conexão à internet, por meio de sinal wi-fi, de forma gratuita. (Foto: Reprodução)

Por

A Prefeitura de Campina Grande vai disponibilizar à população mais pontos de wi-fi gratuito. Essa é a meta da secretária, Laryssa Almeida, da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Campina Conectada. O programa lançou edital para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em fornecer conexão à internet, por meio de sinal wi-fi, de forma gratuita.

O programa Campina Conectada já possui três pontos na cidade e o intuito, com essa nova fase, é fazer com que mais espaços públicos forneçam internet de graça para a população.

O primeiro local a receber o sinal de wi-fi gratuito foi o Parque da Criança, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). As praças da Bandeira e Clementino Procópio também foram beneficiadas, com o sinal gratuito de internet, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O edital prevê parâmetros de velocidade de conexão, alcance do sinal e proteção de dados do usuário. Fica determinado, também no edital, que a empresa contratada deverá disponibilizar, dentro de sua solução, a funcionalidade de gestão de conteúdo para o tráfego da rede de dados, com categorias bloqueadas.

O credenciamento das empresas ficará aberto. O tempo de contrato será de 60 meses e a previsão é que os novos pontos comecem a ser instalados ainda este ano.

“A inclusão digital precisa ser para todos e poder levar esse sinal gratuito para a população campinense é uma forma de ajudar, não apenas a navegar na internet, mas ajudar essas pessoas com a possibilidade de conseguir um trabalho, de conseguir estudar e até de geração de renda’, pontuou Laryssa Almeida.

O edital e seus anexos se encontram no endereço eletrônico https://secti.campinagrande.pb...

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Família que teve casa arrombada em João Pessoa diz que prejuízo passa de R$ 10 mil e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil

Termo de referência para contratação da banca do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação será assinado nos próximos dias; Certame oferta 244 vagas

João Azevêdo entrega reforma da Biblioteca Augusto dos Anjos e destaca investimentos em educação e cultura

Lei Seca autua 152 condutores por embriaguez na Paraíba durante a Operação São João 2022