Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Prefeitura orienta quem tem dificuldade no cadastro do aplicativo ‘Vacina JP’ a procurar ajuda nas USFs

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura suspendeu, temporariamente, a vacinação contra a Covid-19 na Capital.

A Prefeitura adverte que, para evitar aglomeração nos postos, é importante que as pessoas tentem realizar o cadastro por conta própria o mais rápido possível, principalmente quem estiver na época de tomar a segunda dose. (Foto: Reprodução)

Por

O cidadão que tiver dificuldades no cadastro do aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ conta agora com o auxílio das equipes das Unidades de Saúde da Família distribuídas por diversos bairros de João Pessoa. 

A intenção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde, é organizar o fluxo do atendimento, enquanto aguarda a chegada de nova remessa das vacinas, prevista para o sábado (17).

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura suspendeu, temporariamente, a vacinação contra a Covid-19 na Capital. 

Segundo o secretário de Saúde, Fábio Rocha, o plano de imunização será retomado logo após o envio de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura adverte que, para evitar aglomeração nos postos, é importante que as pessoas tentem realizar o cadastro por conta própria o mais rápido possível, principalmente quem estiver na época de tomar a segunda dose. 

Com o cadastramento dos usuários pelo aplicativo, será possível agilizar o atendimento que passará a acontecer prioritariamente através de agendamento, com o objetivo de evitar longa espera e problemas com aglomerações nos postos de vacinação. Após o cadastramento, o cidadão irá receber uma mensagem sobre a abertura de agendamento para o seu grupo prioritário, permitindo que ele saiba horário e local para tomar a primeira ou segunda dose.

É importante frisar que a Prefeitura vem oferecendo toda a estrutura necessária para atender a população, conforme o quantitativo de doses do imunizante recebido do Governo Federal. Inclusive, mais de 21 mil usuários do SUS de outros municípios brasileiros foram vacinados em João Pessoa, fato que sobrecarregou ainda mais os postos de vacinação.

Aplicativo – Lançado no fim de março, o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ tem por objetivo agilizar o atendimento e reduzir as filas nos postos de vacinação. A população pode baixar o aplicativo de forma gratuita para smartphones com sistema operacional Android. O cadastro deve ser feito prioritariamente através do aparelho celular ou do site.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Por aumento de casos de covid-19, Prefeitura de Esperança institui toque de recolher até fim do mês

Veículo capota e deixa trânsito lento na BR-230, nas proximidades da UFPB

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19

Governador institui 2021 como ano cultural José Lins do Rego na Paraíba