Reconhecimento

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Reforço ocorrerá não apenas no Parque do Povo, mas também nos distritos e outros locais que atuam diretamente na realização da festa.

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

O Maior São João do Mundo em Campina Grande terá um reforço em diversas ações, inclusive na área de saúde. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior, haverão melhorias na qualidade dos atendimentos dos serviços de saúde aos forrozeiros durante as 33 noites de forró, onde as equipes trabalharão em cronogramas de plantões em Postos de Atendimento em Urgência e Emergência e de Vigilância em Saúde, instalados em pontos estratégicos do evento.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22) em reunião realizada no Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções. Segundo o secretário, essa ampliação ocorrerá não apenas no Parque do Povo, mas também nos distritos e outros locais que atuam diretamente na realização da festa.

“Apresentamos o nosso plano de ação que contempla não apenas o Parque do Povo, mas também todos os locais que têm evento na cidade, a exemplo de Galante e da Vila Sítio São João. Teremos ampliados nossos serviços no Parque do Povo, devido à grandiosidade da edição deste ano e também teremos medidas de caráter preventivo, com ações educativas, preventivas, de atenção e emergência, por parte da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Dunga Júnior.

Na edição 2024 d’O Maior São João do Mundo, a gestão municipal de Saúde contará com uma equipe interdisciplinar, composta por equipes de urgência e emergência com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e maqueiros, bem como equipes de Vigilância em Saúde (ambiental, do trabalhador, Vigilância Sanitária, epidemiológica e CIEVS – Centro de Informações Estratégias de Vigilância em Saúde) e equipes de apoio em manutenção e logística como seguranças, auxiliares de serviços gerais e condutores.

Na reunião também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Tâmela Fama; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jean Carlos Benício; Monique Fernandes, produtora executiva da Arte Produções; Bárbara Aragão, coordenadora dos atendimentos de Saúde no São João; entre outras autoridades.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita desembolsa mais R$ 55 mil com três shows do São João; gasto total passa dos R$ 5,5 milhões

2

Paraíba

Condomínio no Cabo Branco é notificado por liberar água da área de banho na rede de esgoto

3

Paraíba

Inmet alerta para risco de acumulado de chuva de até 50 milímetros em 35 municípios da Paraíba

4

Paraíba

Luciano Cartaxo recebe alta hospitalar após cinco dias internado, em João Pessoa

5

Paraíba

Polícia Civil prende investigados por latrocínio no município de Matinhas