Economia

Presidente da PBtur defende retirada de usuários de drogas da orla de João Pessoa: “problema urgente”

De um lado, moradores e turistas que reclamam da falta de segurança, com as cracolândias e, de outro, ações sem sucesso para viabilizar a retirada dessas pessoas.

Presidente da PBtur defende retirada de usuários de drogas da orla de João Pessoa: "problema urgente"

Ações realizadas em conjunto pelas equipes social e operacional do Programa Ronda no Bairro têm sido constantes em um ponto considerado crítico. — Foto:reprodução

O presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (PBTur), Ferdinando Lucena, em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (15), disse que o aumento de pessoas vulneráveis e de dependentes químicos levantou uma série de debates e também de preocupação. De um lado, moradores e turistas que reclamam da falta de segurança, com as cracolândias e, de outro, ações sem sucesso para viabilizar a retirada dessas pessoas.

“Isso é questão de saúde pública e segurança pública. O cartão postal que é nossa orla está passando por esse problema que não é apenas da Paraíba, e que não acabará de forma rápida. A criminalidade é um problema e desafio de diversos governos. Situação preocupante. Diversas ações estão sendo feitas para poder resolver essa problemática, que já não é mais da segurança pública”, explicou como acompanhou o ClickPB. 

“Ações estratégicas diversas já foram realizadas como o recolhimento de colchões e demais objetos para estimular as pessoas que estão sob uso de drogas a aceitarem serem levadas para as casas de acolhimento, no entanto, sem sucesso”, disse o gestor. 

Segundo ele, ações de abordagem à população em situação de rua e usuários de drogas foram intensificadas com o objetivo de acolher, encaminhar e socializar informações a este público. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Borboletas amarelas invadem João Pessoa e especialista comenta fenômeno: “época de reprodução”

2

Paraíba

Operação Lei Seca autua 183 condutores por embriaguez no mês de fevereiro na Paraíba

3

Paraíba

Após prisão de ‘Toin da Braiscompany’ na Argentina, Lucas Veloso faz imitação do empresário ‘no presídio’: “vamos duplicar o capital”

4

Paraíba

Casal Ais tinha vida de luxo em casa de R$ 1,4 mil por dia na Argentina, revela advogado que localizou paraibanos; veja fotos

5

Paraíba

Felipe Pontes afirma que há políticos, empresários e religiosos envolvidos em escândalo da Braiscompany: “se tiver delação, a Paraíba pega fogo”