Eleições 2022

Presidente do Sintur não descarta gratuidade de ônibus no dia da Eleição em João Pessoa

Pensando em melhorar o comparecimento, 67 cidades, entre elas 16 capitais brasileiras já asseguraram o passe livre para os eleitores.

Presidente do Sintur não descarta gratuidade de ônibus no dia da Eleição em João Pessoa

Abstenção pode ser explicado pela falta de condições de arcar com os custos do transporte — Foto:Walla Santos

A Prefeitura de João Pessoa não se posicionou sobre a possiblidade de haver transporte público gratuito para que a população possa se encaminhar aos seus locais de votação. Entretanto, o presidente do Situr -JP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa), Isaac Moreira, revelou que ainda aguarda deliberação da Prefeitura e não descartou essa possibilidade.  

“O que precisa para isso é que a administração municipal tome a decisão e determine quais linhas, quantos ônibus, quantas viagens e quais os horários”, detalhou Moreira. A redação do Click PB entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas não recebeu retorno sobre o tema.

No primeiro turno das eleições, 15% do eleitorado pessoense não votou no 1º turno. Esse grau de abstenção em parte pode ser explicado pela falta de condições financeiras dos eleitores de arcar com os custos do transporte até a sua seção eleitoral. 

Pensando em melhorar o comparecimento as urnas, até agora 67 cidades, entre elas 16 capitais brasileiras já asseguraram o passe livre para os eleitores. 

Boa Vista, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís confirmaram o benefício para esse domingo. Cuiabá, Macapá e Natal foram algumas das cidades que já optaram pela gratuidade. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas