ClickJus

Presidente do TJPB destaca lançamento do novo blog Jurídico com Wilson Belchior

O portal ClickPB estreia no dia 4 de julho o ClickJus, um espaço que será comandado pelo advogado Wilson Belchior para analisar relevantes matérias na área jurídica de interesse da sociedade. Por conta da iniciativa, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), destacou a importância desse canal para se debater e incentivar a sociedade a conhecer mais de perto a legislação vigente e suas mudanças, além das decisões do Poder Judiciário que influenciam na vida de todos.  

O ClickJus é mais um canal de canal de comunicação segmentado dentro do portal ClickPB e terá a frente o advogado Wilson Belchior. Formado pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual do Ceará, ele é radicado na Paraíba e sócio do escritório de advocacia Rocha, Marinho e Sales, onde atua nas áreas bancária, financeira, trabalhista, cível e do consumidor. 

É autor de inúmeros artigos em livros, jornais e periódicos especializados. Também atuou em diversas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil como: Membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB (triênio 2010-2012); Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-PB, (triênio 2010-2012); Defensor Dativo do Tribunal de Ética e Disciplina e da Comissão de Ética e Disciplina da OAB-PB (triênio 2010-2012); Conselheiro Federal da OAB (triênio 2013-2015); Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do CFOAB (triênio 2013-2015).

Sobre Joás – Joás de Brito Pereira Filho foi procurador do Estado de carreira e, dentro da estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) assumiu o maior cargo da instituição, o de Procurador-Geral do Estado e, por duas ocasiões foi Procurador-Geral Adjunto. Ele também respondeu pela Procuradoria-Chefe da Fazenda Pública Estadual. Deixou a PGE-PB em 2007 para ocupar a cadeira de desembargador no TJPB, por nomeação do governador do Estado à época, Cássio Cunha Lima, após eleição dentro do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Foi eleito presidente do TJPB no final de 2016 e tomou posse em janeiro de 2017.