Polêmica

Presidente Nacional do PSB critica intervenção do PT na Paraíba e menospreza possível aliança: “Não pedimos esse apoio”

O socialista disse “rechaçar 100%” o apoio do PT. “É uma violência do PT tirar a candidatura para apoiar Coutinho com vistas a 2022. Se for assim, que o PT retire esse apoio”, afirmou Siqueira.​

Presidente Nacional do PSB critica intervenção do PT na Paraíba e menospreza possível aliança: “Não pedimos esse apoio"

Siqueira ainda classificou o PT como incoerente ao rejeitar uma aliança com o PSB em Recife e, ao mesmo tempo, intervir para impor um acordo com o partido em João Pessoa. — Foto:reprodução

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, criticou a manobra feita pelo PT Nacional de querer retirar a candidatura do petista Anísio Maia para a disputa da prefeitura em João Pessoa. A declaração foi dada ao jornal Valor Econômico nesta sexta-feira (18). O socialista disse “rechaçar 100%” o apoio do PT. “É uma violência do PT tirar a candidatura para apoiar Coutinho com vistas a 2022. Se for assim, que o PT retire esse apoio”, afirmou Siqueira.

De acordo com ele, se a intervenção se deu para uma possível aliança em 2022, o tempo foi perdido, já que está descartada a possibilidade de os dois partidos estarem juntos para disputar a eleição presidencial.

Desde quarta-feira (16), quando a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), anunciou a intervenção no diretório petista de João Pessoa, que o tema é contestado.

Em nota, ela explicou que a aliança com o candidato do PSB ajudaria na construção de uma frente de esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro. “A aliança para a disputa eleitoral de 2020 retoma a unidade programática no campo das esquerdas e a disposição de reconstruirmos a democracia brasileira, sob ataque do governo Bolsonaro, num compromisso que tem como referência os interesses populares”.

Siqueira ainda classificou o PT como incoerente ao rejeitar uma aliança com o PSB em Recife e, ao mesmo tempo, intervir para impor um acordo com o partido em João Pessoa. No Recife, os diretórios municipal e estadual petistas queriam apoiar a candidatura de João Campos (PSB), mas o comando nacional do PT decidiu pela candidatura própria, com a petista Marília Arraes.

Anísio Maia registrou na Justiça Eleitoral a chapa que tem como vice Percival Henriques. Ele promete levar o embate à Justiça, contra a decisão do diretório nacional. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

2

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

3

Paraíba

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa

4

Paraíba

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

5

Paraíba

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes