
Região da orla de João Pessoa. (foto: Joaquim Neto/Acervo Pessoal)
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Ozaes Mangueira, disse nesta terça-feira (19), que a valorização imobiliária visível na orla atinge todos os bairros da Capital.
Conforme observou o ClickPB, a declaração foi feita em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Segundo Ozaes Mangueira, o preço que era praticado no setor da construção civil em João Pessoa era próximo ao valor de custo das obras, o que tornava inviável vender empreendimentos em regiões menos valorizadas.
“Essa valorização que a gente verifica de forma mais visível na orla acaba repercutindo em toda a cidade. Todos terão seus imóveis valorizados por isso. Na construção civil, o preço que se praticava em João Pessoa era muito próximo ao custo, então não tinha como lançar um prédio no Bairro dos Estados, por exemplo, se teríamos que vender no mesmo preço que venderia em Tambaú. Com o aumento do preço nas áreas de orla, os Bairro dos Estados, Torre, Expedicionários, Jaguaribe, se tornam viáveis para construção”, declarou Ozaes.
De acordo com o presidente do Sinduscon-JP, “há um tempo atrás, só era viável construir nas áreas mais valorizadas, mas com o aumento do valor do metro quadrado nessas regiões mais procuradas, vai trazer o preço do Bairro dos Estados para um preço melhor para o comprador e mais viável para o construtor. Então essa valorização da orla se estende por toda a cidade”, explicou.
Polo Cabo Branco deve impulsionar construção civil em João Pessoa
Ainda segundo Ozaes, o Polo Turístico Cabo Branco, em construção na orla sul da Capital, deverá impulsionar o setor da construção civil na cidade com a atração de turistas que, consequentemente, terão interesse de morar em João Pessoa.

“Esse turismo que vem a João Pessoa só tende a crescer, principalmente com o Polo Turístico Cabo Branco. Serão mais turistas que virão para nossa cidade e mais pessoas vão querer morar aqui. Isso vai mover nossa atividade, por isso digo que vamos continuar em crescimento devido a esses novos moradores, com o turismo sendo a principal porta de entrada”, concluiu o presidente do Sinduscon-JP.
