Nesta quarta

Prestes a tomar posse como reitor da UFPB, Valdiney vai avaliar retorno às atividades presenciais e diz que a universidade precisa voltar a crescer

Valdiney Gouveia disse ainda que vai avaliar a possibilidade de retorno das atividades presenciais da UFPB.

Prestes a tomar posse como reitor da UFPB, Valdiney vai avaliar retorno às atividades presenciais e diz que a universidade precisa voltar a crescer

Valdiney Gouveia assume reitoria da UFPB nesta quarta-feira — Foto:Reprodução

O novo reitor nomeado para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) quer trabalhar para que a universidade volte a crescer. Valdiney Gouveia assume nesta quarta-feira (11) e concedeu entrevista ao ClickPB.

Ele contou que para cumprir o seu objetivo de retomar o crescimento da instituição, tem se mantido aberto ao diálogo e para quem queria trabalhar ”não para mim, mas para a Universidade Federal da Paraíba”. 

Valdiney contou que já tem uma equipe organizada para trabalhar com ele na reitoria, mas não quis adiantar os nomes, que devem ser anunciados em breve, segundo ele.

Sobre os recentes cortes nos recursos da universidade, Valdiney afirmou que precisa ter acesso ao orçamento para 2021, assim como às despesas fixas e contratos da instituição para saber o que é possível fazer. O mesmo se aplica a realização de concursos públicos, já que o novo reitor disse que ainda vai avaliar se há necessidade.

Valdiney Gouveia disse ainda que vai avaliar a possibilidade de retorno das atividades presenciais da UFPB. ”Nós precisamos voltar, mas o quando e como vai ser isso ainda vamos ver”. Ele explicou que a universidade já tem um protocolo de biossegurança que precisa ser aplicado e que é preciso ver também como ficará a evolução dos casos de covid-19 na Paraíba, de acordo com as avaliações da Secretaria de Saúde do Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas