Expectativa

Previsão de chegada de mais vacinas contra Covid-19 no fim de semana e início da próxima na Paraíba

O quantitativo a ser enviado ainda não foi informado pelo Ministério da Saúde.

Previsão de chegada de mais vacinas contra Covid-19 no fim de semana e início da próxima na Paraíba

A vacina da Pfizer é a utilizada para a aplicação da dose de reforço. — Foto:Reprodução

A expectativa é que neste fim de semana e até início da próxima cheguem mais vacinas contra Covid-19 na Paraíba, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (30). As doses serão destinadas à aplicação da segunda e terceiras doses dos grupos que já contemplados. Com a chegada de novo lote, a previsão é de início do reforço dos profissionais de saúde e dos idosos acima de 60 anos.

“Nós estamos recebendo esse mês de setembro e outubro, a previsão de remessa de muitas doses. Até o dia 03 de outubro teremos muitas doses recebidas, consequentemente poderemos ampliar a vacinação das doses de reforço desses grupos vulneráveis”, revelou o secretário.

No entanto, o volume destinado à Paraíba ainda não foi informado. “Mas dentro da previsão do Ministério da Saúde traz horizontes de chegadas até o dia 03 de outubro”, completou Medeiros, acrescentando que as vacinas serão para a segunda dose de quem está no período para se imunizar, mas também dos grupos ampliados para o reforço

Medeiros ainda reforçou que os grupos que irão tomar a terceira dose devem ter tomado a segunda dose há seis meses (180 dias) ou no caso das pessoas imunossuprimidas, após 28 dias da segunda dose. 

Até o momento, a Paraíba já aplicou 4.149.970 doses, sendo 2.727.991 referente a primeira dose e 1.410.048 completaram os esquemas vacinais, conforme o sistema de informação SI-PNI. Já em relaçaõ a dose de reforço, foram 855 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 11.076 doses na população com idade superior a 70 anos. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

2

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

3

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

4

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

5

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé