
Cida Ramos (foto: reprodução)
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, comemorou a conquista da presidência da legenda, analisou as expectativas para 2026 e reforçou o papel da militância na campanha política para as eleições de 2026. Cida, substitui Jackson Macedo.
“Organizar, mobilizar, colocar a militância para que a gente possa fazer a diferença, para que nossa militância, que é a nossa maior riqueza esteja pronta. Nós temos o compromisso com Lula. Essa é a questão número 1”, disse ao reforçar a necessidade de intensificar os movimentos para garantir uma campanha efetiva na possível reeleição de Lula em outubro de 2026.
Trajetória
Cida Ramos iniciou sua militância no movimento estudantil, quando presidiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB e o Centro Acadêmico de Serviço Social. Ingressou no mestrado em serviço social em 1987, concluindo em 1992, quando tornou-se, através de concurso público, professora na instituição. Também presidiu três vezes o Sindicato dos Professores e dirigiu o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da universidade.
Em 2011, foi nomeada secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba. Em 2016, disputou a Prefeitura Municipal de João Pessoa, apoiada pelo então governador Ricardo Coutinho. Obteve 125.148 votos. Em 2018, com o apoio dos movimentos sociais, sindicatos, professores, alunos, beneficiários dos programas sociais, disputou as eleições para a Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleita a deputada estadual mais votada na história da política do estado, com 56.048 votos. Segue no segundo mandato como parlamentar.
Saiba mais:
