Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças chegam à Paraíba amanhã e serão distribuídas para cidades no sábado

Nesse primeiro lote, o Ministério da Saúde enviou 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 380 mil crianças estão na faixa etária apta a receber a imunização.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 380 mil crianças estão na faixa etária apta a receber a imunização. (Foto: reprodução)

Por

O primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunizar crianças de 5 a 11 na Paraíba deve chegar nesta sexta (14), por volta do meio-dia.

Os imunizantes chegarão na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e após as devidas divisões é que serão enviados no sábado (15), a partir das 7h, para os 223 municípios paraibanos.

Nesse primeiro lote, o Ministério da Saúde enviou  23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 380 mil crianças estão na faixa etária apta a receber a imunização. 

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), revelou que o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária.

A aplicação das doses será realizada por faixa etária e iniciará das crianças mais velhas para as mais novas, sendo priorizadas as crianças com comorbidade ou deficiência permanente, além de quilombolas e indígenas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina. Além disso, a imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.


Saiba mais:

Imunização de crianças contra a covid-19 será feita em dois pontos de vacinação em João Pessoa

João Azevêdo diz que palavra da Anvisa basta para imunizar crianças contra Covid-19: "vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar"


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Mais de 3 mil paraibanos lotam filas em busca de emprego e Prefeitura amplia Feirão da Empregabilidade até amanhã

Ministro paraibano Vital do Rêgo vota contra privatização da Eletrobras e aponta supostas ilegalidades no processo

PRF emite nota de pesar após morte de policiais na BR-116 e diz que indivíduo desorientado resistiu a abordagem: "entristece toda a instituição"

Projeto Cooperar inscreve propostas na área de tecnologias sociais até o dia 31 de maio