Saúde

Primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças chegam à Paraíba amanhã e serão distribuídas para cidades no sábado

Nesse primeiro lote, o Ministério da Saúde enviou 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 380 mil crianças estão na faixa etária apta a receber a imunização.

Primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças chegam à Paraíba amanhã e serão distribuídas para cidades no sábado

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 380 mil crianças estão na faixa etária apta a receber a imunização. — Foto:reprodução

O primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunizar crianças de 5 a 11 na Paraíba deve chegar nesta sexta (14), por volta do meio-dia.

Os imunizantes chegarão na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e após as devidas divisões é que serão enviados no sábado (15), a partir das 7h, para os 223 municípios paraibanos.

Nesse primeiro lote, o Ministério da Saúde enviou  23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 380 mil crianças estão na faixa etária apta a receber a imunização. 

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), revelou que o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária.

A aplicação das doses será realizada por faixa etária e iniciará das crianças mais velhas para as mais novas, sendo priorizadas as crianças com comorbidade ou deficiência permanente, além de quilombolas e indígenas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina. Além disso, a imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.

Saiba mais:

Imunização de crianças contra a covid-19 será feita em dois pontos de vacinação em João Pessoa

João Azevêdo diz que palavra da Anvisa basta para imunizar crianças contra Covid-19: “vão ser protegidas aqui porque nós vamos vacinar”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Vamos construir a maior bancada da Câmara”, diz João Azevêdo sobre participação do PSB nas eleições de João Pessoa

2

Paraíba

“Trabalho que deu certo” diz Léo Bezerra ao ter pré-candidatura de vice-prefeito oficializada Olho: João Pessoa

3

Paraíba

Umbuzeiro vai desembolsar quase R$ 250 mil para comprar desinfetantes, cloro e outros produtos de limpeza

4

Paraíba

Prefeitura de Belém vai gastar quase R$ 1 milhão com construção de garagem

5

Paraíba

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos da Paraíba em Abril; confira ranking