Paraíba

Procon da Paraíba interdita Colégio ISO Sul por sete dias por descumprimento de decreto

A escola foi interditada porque já havia sido autuada anteriormente. Caso o problema seja resolvido, o colégio poderá ser desinterditado pelo Procon-PB.

Procon da Paraíba interdita Colégio ISO Sul por sete dias por descumprimento de decreto

O Colégio ISO Sul foi interditado por descumprir medidas do decreto do Governo da Paraíba — Foto:Reprodução

O Colégio ISO Sul, localizado no bairro dos Bancários, foi interditado após inspeção realizada nesta segunda-feira (31), pelo Procon-PB, conforme apurou o ClickPB.   A interdição aconteceu nesta segunda-feira (31) pelo Procon-PB, conforme apurou o ClickPB. O colégio emitiu nota informando que irá garantir aulas online para todos os alunos durante o período de interdição.

A escola foi interditada porque já havia sido autuada anteriormente. Caso o problema seja resolvido, o colégio poderá ser desinterditado pelo Procon-PB.

Após o recebimento de denúncias anônimas, o Procon-PB foi até o colégio e constatou que as salas de aula estavam superlotadas. Além disso, foi observado que o Colégio ISO Sul não disponibiliza aulas híbridas, descumprindo o que dita o decreto do Governo do Estado. O decreto estabelece que deve existir distanciamento entre as carteiras nas salas de aula. Além disso, as escolas devem oferecer aulas na modalidade híbrida para os estudantes que não possam comparecer às salas de aula.

De acordo com nota emitida pela instituição, que o ClickPB teve acesso, o prédio ficará interditado por sete dias, a partir desta terça-feira (1º). A direção da instituição declara que a notificação do Procon-PB foi recebida com “particular surpresa” e que as instalações se encontram adequadas no quesito sanitário, estrutural e pedagógico para o desenvolvimento das atividades escolares. A nota afirma ainda que o escritório jurídico da instituição foi acionado. 

Confira abaixo:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de São José de Princesa desembolsa R$ 200 mil em cachê para show de Luan Estilizado

2

Paraíba

Frio: termômetro registra 15 °C em cidade na Paraíba; saiba qual

3

Paraíba

Homem é preso acusado de vender portas, janelas e telhado da casa da mãe para comprar drogas em Alagoa Nova

4

Paraíba

Ari Reis diz que Polícia Civil monitora distribuição de ‘vapes’ na Paraíba: “estamos recebendo denúncias”

5

Paraíba

Operação interdita quatro lojas e uma fábrica na Paraíba no combate a venda de produtos terapêuticos não regulamentados