Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Procon da Paraíba interdita Colégio ISO Sul por sete dias por descumprimento de decreto

A escola foi interditada porque já havia sido autuada anteriormente. Caso o problema seja resolvido, o colégio poderá ser desinterditado pelo Procon-PB.

O Colégio ISO Sul foi interditado por descumprir medidas do decreto do Governo da Paraíba (Foto: Reprodução)

Por

O Colégio ISO Sul, localizado no bairro dos Bancários, foi interditado após inspeção realizada nesta segunda-feira (31), pelo Procon-PB, conforme apurou o ClickPB.   A interdição aconteceu nesta segunda-feira (31) pelo Procon-PB, conforme apurou o ClickPB. O colégio emitiu nota informando que irá garantir aulas online para todos os alunos durante o período de interdição.

A escola foi interditada porque já havia sido autuada anteriormente. Caso o problema seja resolvido, o colégio poderá ser desinterditado pelo Procon-PB.

Após o recebimento de denúncias anônimas, o Procon-PB foi até o colégio e constatou que as salas de aula estavam superlotadas. Além disso, foi observado que o Colégio ISO Sul não disponibiliza aulas híbridas, descumprindo o que dita o decreto do Governo do Estado. O decreto estabelece que deve existir distanciamento entre as carteiras nas salas de aula. Além disso, as escolas devem oferecer aulas na modalidade híbrida para os estudantes que não possam comparecer às salas de aula.

De acordo com nota emitida pela instituição, que o ClickPB teve acesso, o prédio ficará interditado por sete dias, a partir desta terça-feira (1º). A direção da instituição declara que a notificação do Procon-PB foi recebida com "particular surpresa" e que as instalações se encontram adequadas no quesito sanitário, estrutural e pedagógico para o desenvolvimento das atividades escolares. A nota afirma ainda que o escritório jurídico da instituição foi acionado. 

Confira abaixo:

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bebê é internado em estado grave e com sinais de maus tratos no Hospital de Trauma em João Pessoa

IFPB é bicampeão mundial da Huawei ICT Competition na categoria nuvem

Empaer realiza leilão virtual de 63 carros usados, no próximo sábado; Saiba como participar

Gilmar Mendes manda para o TRE-PB processo principal da Operação Calvário ao acatar recurso do ex-governador Ricardo Coutinho