Prazo

Procon de João Pessoa dá cinco dias para Unipê apresentar justificativas sobre cobrança de estacionamento

O Procon de João Pessoa - órgão de proteção ao consumidor - notificou a Unipê e determinou a suspensão imediata da cobrança da taxa. Instituição tem cinco dias para justificar o encargo.

Júnior Pires, secretário executivo do Procon JP

Júnior Pires, secretário executivo do Procon JP, esteve na Unipê e informou a instituição sobre a necessidade de suspender a cobrança.

O Procon de João Pessoa deu um prazo de cinco dias para que o Centro Universitário da Paraíba – Unipê – apresente justificativas sobre a cobrança do estacionamento que foi comunicada aos alunos na manhã desta quarta-feira (31). O órgão de proteção ao consumidor notificou a instituição e determinou a suspensão imediata da taxa. Desde que foram informados, os estudantes publicaram diversos depoimentos de repúdio nas redes sociais. 

“Notificamos a instituição para que apresente suas justificativas sobre essa cobrança, mas também notificamos para que, de imediato, fosse suspensa essa cobrança para aqueles alunos que já estão matriculados, tendo em vista que, no ato da matrícula, eles não foram informados”. 

Essa cobrança de surpresa, segundo ele, é inaceitável. “Não pode acontecer sob hipótese alguma, sob pena de estar infringindo o Código do Consumidor e o princípio da publicidade e a informação para o consumidor”, declarou Júnior Pires, secretário executivo do Procon João Pessoa.

A instituição Unipê enviou nota ao ClickPB:

Com o intuito de trazer melhorias e mais comodidade para quem frequenta o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a Instituição informa que a Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, passa a gerenciar seu estacionamento no campus em Água Fria. 

Dentre as melhorias e benefícios aos que vão de carro ou moto ao Unipê estão: seguro, câmeras de segurança, ronda permanente e atendimento dedicado aos usuários. A decisão de terceirizar a gestão do espaço visa oferecer para a sua comunidade acadêmica uma melhor experiência no serviço de estacionamento. Sobre o valor, a mensalidade será de R$ 100, e a cobrança efetiva será a partir de março de 2024.

Para mais informações, valores e detalhes sobre a gestão deste espaço, é possível entrar em contato diretamente com a Estapar pelo telefone 0800 0105 560.

Veja Mais

Procon de João Pessoa notifica Unipê para suspender imediatamente cobrança por estacionamento

Após Unipê começar a cobrar estacionamento, faculdades privadas ironizam situação nas redes sociais: “gratuito com suporte de segurança”

Unipê passa a cobrar por estacionamento e revolta estudantes: “simplesmente ridículo”

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar