consumidores

Procon-PB orienta consumidores para evitar transtornos nas compras para o Dia das Mães

Com essas orientações, o Procon-PB busca garantir que os consumidores façam suas compras de forma segura, consciente e vantajosa,

Procon-PB orienta consumidores para evitar transtornos nas compras para o Dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, no próximo domingo (12), o Procon Estadual da Paraíba alerta os consumidores sobre os cuidados necessários para evitar transtornos nas compras. Com essas orientações, o Procon-PB busca garantir que os consumidores façam suas compras de forma segura, consciente e vantajosa, aproveitando as melhores ofertas nesta reta final e evitando transtornos.

Confira as dicas do Procon-PB:

Exija nota fiscal: Solicite sempre a nota fiscal, pois ela é essencial para proteger seus direitos em caso de problemas. Se optar por levar sua mãe a um restaurante, lembre-se de que o pagamento da taxa de serviço é opcional, e o preço do couvert deve ser informado previamente.

Troca de presentes: Conheça a política de troca da loja, lembrando que ela só é obrigada a efetuar a troca do produto se apresentar algum defeito. Os prazos para reclamação são de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Atenção aos rótulos: Verifique se os produtos, como perfumes, possuem as informações da embalagem em língua portuguesa. Na compra de celulares, prefira lojas autorizadas para garantir a procedência e habilitação.

Compras na internet: Ao comprar online, verifique se o site é seguro e se fornece informações como CNPJ, telefone e endereço. Evite fazer compras a partir de e-mails não solicitados (SPAM). Lembre-se de que você tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias.

Calcule gastos: Analise sempre se você pode arcar com essa despesa e compre o que cabe no seu bolso. Evite compras por impulso e escolha os produtos com cuidado, pesquisando sempre os preços para garantir que se enquadrem no seu orçamento.

Aplicativo Preço da Hora – Para ajudar na economia, agilidade e pesquisa de presentes para o Dia das Mães, o aplicativo ‘Preço da Hora’ pode ser uma ferramenta útil. Disponível para download nos sistemas iOS e Android, além de acesso pelo site, o aplicativo oferece ao consumidor os menores preços de mais de 800 mil produtos comercializados em todo o estado da Paraíba.

Com o ‘Preço da Hora’, é possível visualizar o histórico de preços dos últimos seis meses e a rota do estabelecimento com o valor mais em conta, proporcionando uma compra mais consciente e vantajosa.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o aplicativo é uma tecnologia 100% paraibana, disponibilizando informações atualizadas para auxiliar os consumidores em suas compras diárias.

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com o Procon-PB pelos seguintes canais: WhatsApp (83) 98618-8330, Disque 151 (gratuito), Site , Redes sociais: @proconpb (Instagram e Facebook) e @procongovpb (Twitter).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Passageiros descem de ônibus após veículo ficar sem força para subir ladeira em João Pessoa

2

Paraíba

Esquema de segurança terá quase mil policiais e bombeiros para o São João em João Pessoa

3

Paraíba

MPPB recebe premiação de destaque em Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia

4

Paraíba

Pesquisa aponta João Pessoa como um dos destinos mais procurados do Brasil para o São João

5

Paraíba

Paraibanos ganham prêmios de R$ 2,5 mil e R$ 25 mil no Nota Cidadã; veja nomes