Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Economia

Procon João Pessoa monta operação para negociar dívidas de pessoenses superendividados

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (30), conforme apurou o ClickPB, o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, destacou que a iniciativa visa ajudar tanto o consumidor quanto o credor.

O secretário disse ainda que hoje existem no país 60 milhões de pessoas enquadradas nessa situação de superendividamento. (Foto: reprodução)

Por

O Procon João Pessoa montou uma operação para negociar as dívidas dos pessoenses superendividados. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (30), conforme apurou o ClickPB, o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, destacou que a iniciativa visa ajudar tanto o consumidor quanto o credor.

"Estamos tomando por base a nova lei do superendividados. Nosso trabalho consiste em negociar as dívidas e defender a população", pontuou o secretário.

Roger explicou ainda que essa iniciativa é para sanar dívidas em montante superior à capacidade de pagamento do consumidor. "Essas pessoas, para conseguir pagar a dívida, teriam de deixar de comer. Por isso estamos montando um programa especial para esse consumidor. Vamos tomar a situação para si e montar uma mesa de negociação para realizar um plano de pagamento sem comprometer a sua capacidade de sustentar a família", ressaltou.

O secretário disse ainda que hoje existem no país 60 milhões de pessoas enquadradas nessa situação de superendividamento. "Vivemos um período de extrema dificuldade financeira. Por isso vamos negociar essa dívida para que consumidor e credor sejam beneficiados", resumiu Rougger Guerra.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática