Economia

Procon João Pessoa monta operação para negociar dívidas de pessoenses superendividados

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (30), conforme apurou o ClickPB, o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, destacou que a iniciativa visa ajudar tanto o consumidor quanto o credor.

Procon João Pessoa monta operação para negociar dívidas de pessoenses superendividados

O secretário disse ainda que hoje existem no país 60 milhões de pessoas enquadradas nessa situação de superendividamento. — Foto:reprodução

O Procon João Pessoa montou uma operação para negociar as dívidas dos pessoenses superendividados. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (30), conforme apurou o ClickPB, o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, destacou que a iniciativa visa ajudar tanto o consumidor quanto o credor.

“Estamos tomando por base a nova lei do superendividados. Nosso trabalho consiste em negociar as dívidas e defender a população”, pontuou o secretário.

Roger explicou ainda que essa iniciativa é para sanar dívidas em montante superior à capacidade de pagamento do consumidor. “Essas pessoas, para conseguir pagar a dívida, teriam de deixar de comer. Por isso estamos montando um programa especial para esse consumidor. Vamos tomar a situação para si e montar uma mesa de negociação para realizar um plano de pagamento sem comprometer a sua capacidade de sustentar a família”, ressaltou.

O secretário disse ainda que hoje existem no país 60 milhões de pessoas enquadradas nessa situação de superendividamento. “Vivemos um período de extrema dificuldade financeira. Por isso vamos negociar essa dívida para que consumidor e credor sejam beneficiados”, resumiu Rougger Guerra.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba