Discussões

Procurador da Paraíba se reúne com João Azevêdo para definir posição sobre volta às aulas presenciais em Cabedelo

O prefeito do município, Vitor Hugo, autorizou a retomada imediata nas instituições particulares de ensino superior da cidade desde a segunda-feira (28).

Procurador da Paraíba se reúne com João Azevêdo para definir posição sobre volta às aulas presenciais em Cabedelo

Procurador do Estado ainda vai se reunir com o governador João Azevêdo para discutir assunto. — Foto:Reprodução

O procurador do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, vai se reunir com o governador João Azevêdo, para discutir a questão da volta às aulas presenciais autorizadas em Cabedelo pelo prefeito do município, Vitor Hugo. O gestor autorizou a retomada imediata nas instituições particulares de ensino superior da cidade. No entanto, a Secretária de Estado da Saúde (SES) acionou a Procuradoria do estado sobre o assunto.

“Estou aguardando reunião com o governador para tratar desse assunto”, disse ao ClickPB, o procurador Fábio Andrade. A data ainda não foi informada. Conforme o documento assinado pelo prefeito de Cabedelo, os estabelecimentos de ensino devem adotar ‘Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da epidemia do novo Coronavírus’ para iniciar a retomada das aulas em modo presencial.

Nesta quarta-feira (30), os estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Cabedelo usaram as redes sociais para repudiar o retorno das aulas presenciais durante a pandemia. De acordo com os alunos, a instituição de ensino não realizou um planejamento prévio com os alunos. 

Os discentes pediram o apoio do governador João Azevêdo e da Secretaria de Estado de Saúde no sentido de impedir o retorno das aulas no município. 

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sonho de Valsa: Prefeitura de Gurjão gastará mais de meio milhão de reais com Toddynho, bombons, caixas de chocolate e outros alimentos

2

Paraíba

Tribunal de Justiça inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Araruna

3

Paraíba

Jardim Botânico prepara programação especial para o Dia Nacional da Botânica, nesta quarta-feira, em João Pessoa

4

Paraíba

Ministério Público investiga suposta contratação de funcionários fantasmas na Prefeitura de Santana de Mangueira

5

Paraíba

VÍDEO: Morador usa piscina para boiar durante alagamento em ruas de Santa Rita