Regulamentação da lei

Procurador-geral do Estado aguarda reunião com João Azevêdo para regulamentar ‘passaporte da vacina’ na Paraíba e lei começar a valer

A Lei nº 12.083 foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14) e só passará a entrar em vigor após ser regulamentada pela PGE.

procurador, Fábio Andrade, Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador

Procurador geral do estado Fábio Andrade. (Foto: Reprodução)

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, afirmou ao ClickPB nesta quinta-feira (14) que aguarda uma reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania) para discutir a regulamentação da lei que institui o ‘passaporte da vacinação’ na Paraíba. A Lei nº 12.083 foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta.

“O governador certamente convocorá uma reunião para que a gente posssa analisar a lei, publicada hoje, e estabelecer qual tipo de regulamentação que seja necessário para a aplicabilidade. Não sei ainda quando é que será feita essa reunião. Poder ser hoje, amanhã, vai depender da agenda dele”, disse.

A medida estabelece a exigência do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer. Além disso, as pessoas que se recusarem a se vacinar não poderão se inscrever em concurso público ou assumir cargos públicos.

A comprovação de vacinação poderá ser feita através da apresentação do cartão de vacinação físico ou digital, por meio de foto, aplicativo, entre outros meios.

De acordo com a publicação, apesar das punições, a vacinação forçada ou qualquer medida invasiva sem o consentimento dos indivíduos, é proibida, sendo preservado o direito à intangibilidade, inviolabilidade e integridade do corpo humano. 

Além disso, as pessoas que apresentarem atestado médico justificando a contraindicação da vacina ficam dispensadas de seguir o que está disposto na lei.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Efeito Ponte do Futuro: João Azevêdo confirma conversas com empresas para projetos habitacionais em Santa Rita

2

Paraíba

Corregedoria da Polícia Militar abre investigação após policial balear jovem em Cruz das Armas; entenda o caso

3

Paraíba

Polo Turístico Cabo Branco: João Azevêdo visita obras e diz que resort Tauá, em construção, será “o maior do Brasil”

4

Paraíba

Luciano Cartaxo já fez cirurgia de vesícula, terá alta amanhã e não entrará de licença

5

Paraíba

Alerta de Golpe: Detran-PB denuncia falso site da Habilitação Social que cobra taxas indevidas