Gilberto Carneiro

Procurador Geral do Estado ressalta que ClickJus vai interpretar ações do mundo jurídico para a população

No próximo dia 4 de julho o portal ClickPB estreia um espaço totalmente dedicado ao mundo jurídico. Trata-se do blog ClickJus, que terá a frente o advogado Wilson Belchior e tem o objetivo de levar até a população a análise de relevantes matérias na área jurídica. Para o procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, a iniciativa vai possibilitar que decisões e a própria legislação vigente esteja mais ao alcance dos internautas, levando acima de tudo conhecimento.

O ClickJus é mais um canal de comunicação segmentado dentro do portal ClickPB e terá o comando do advogado Wilson Belchior. Formado pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual do Ceará, ele é radicado na Paraíba e sócio do escritório de advocacia Rocha, Marinho e Sales, onde atua nas áreas bancária, financeira, trabalhista, cível e do consumidor. 

É autor de inúmeros artigos em livros, jornais e periódicos especializados. Também atuou em diversas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil como: Membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB (triênio 2010-2012); Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-PB, (triênio 2010-2012); Defensor Dativo do Tribunal de Ética e Disciplina e da Comissão de Ética e Disciplina da OAB-PB (triênio 2010-2012); Conselheiro Federal da OAB (triênio 2013-2015); Vice-presidente da Comissão Nacional de Advocacia Corporativa do CFOAB (triênio 2013-2015).

Sobre Gilberto Carneiro – O Procurador Geral do Estado Gilberto Carneiro é natural de Umburanas, na Bahia, e reside na Paraíba há quase 20 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, e especialista em Direito Processual Civil. Atua como professor licenciado de Direito Civil do Centro Universitário de João Pessoa, o Unipê.

Entre 2005 e 2008, exerceu o cargo de Procurador Geral do Município de João Pessoa. No segundo mandato legislativo do então prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, Gilberto foi nomeado Secretário da Administração e ocupou a pasta da Secretaria da Administração do Governo Estadual até o dia 28 de junho, quando foi remanejado para PGE.