Decisão

Procuradoria Geral da República denuncia Pâmela Bório por associação criminosa e outros crimes em 8 de janeiro

Para a Procuradoria, Pâmela cometeu crimes de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito entre outros crimes.

PGR denuncia Pâmela Bório por associação criminosa

PGR denuncia Pâmela Bório por associação criminosa

A Procuradoria Geral da República denunciou Pâmela Bório por associação criminosa e outros crimes ao Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, apresentou hoje a denúncia contra a ex-primeira-dama da Paraíba pela sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a Procuradoria, Pâmela cometeu crimes de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração do patrimônio tombado.

“No caso específico de Pâmela Monique Cardoso Bório, há provas suficientes de sua participação nos atos violentos de 8.1.2023”, afirma a denúncia.

“A denunciada permaneceu unida subjetivamente aos integrantes do grupo e participou da ação criminosa que invadiu as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e quebrou vidros, cadeiras, painéis, mesas, móveis históricos e outros bens que ali estavam, causando a totalidade dos danos descritos pelo relatório preliminar do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, conclui.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Juiz investigado por favorecer amigos e parente em processos é punido com aposentadoria compulsória na Paraíba

2

Paraíba

Felipe Soares, sócio da Elo Networking, explica como funciona comunidade de empreendedores criada para buscar soluções empresariais

3

Paraíba

João Pessoa terá ônibus gratuito no segundo turno e todas as linhas estarão em circulação

4

Paraíba

Família que saiu da Paraíba atropela cadela em Pernambuco; animal ficou preso em para-choque até Alagoas

5

Paraíba

Cachorro atropelado enquanto dormia recebe alta após cirurgia, em João Pessoa; motorista ainda não foi identificado