Pesar

Professor de jornalismo da UFPB, Wellington Pereira morre vítima de Covid-19

Wellington era um dos principais e mais conceituados pesquisadores do Jornalismo na Paraíba. Foi professor de grande parte dos profissionais do estado.

Professor de jornalismo da UFPB, Wellington Pereira morre vítima de Covid-19

O professor aposentado Wellington Pereira — Foto:Reprodução/Redes sociais

O professor universitário aposentado Wellington Pereira, do curso de jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), faleceu nesta sexta-feira (19), vítima de Covid-19.

Wellington era um dos principais e mais conceituados pesquisadores do Jornalismo na Paraíba. Foi professor de grande parte dos profissionais do estado. Tem um currículo extenso e marcado pela publicação de vários livros e artigos científicos.

Na última terça-feira (16), o professor fez uma publicação nas redes sociais:

O professor Wellington Pereira era irmão de Wallace Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações na Paraíba, que faleceu no domingo (14), também vítima de Covid-19.

Wellington José de Oliveira Pereira fez graduação em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (1985), mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1989) e doutorado em Sociologie — Université Paris-Descartes (1999). Era professor titular da Universidade Federal da Paraíba.

Tinha experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, midia, cotidiano, comunicação e cultura.

Coordenou desde 2002 o Grupecj — Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo. 

Em setembro de 2010, criou com os pesquisadores do Grupecj a I CESQ — Primeira Conferência de Estudos sobre o Quotidiano.

Também lecionou no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural