Injúria Racial

Professora da UEPB, em áudio nas redes sociais, critica candidatas vencedoras das eleições para Reitoria: “mulheres safadas… e negra veia, podre”

"Mulheres safadas que só vivia nas plásticas e nas festas. A outra negra veia, podre..." diz trecho do áudio vazado nas redes sociais.

Professora da UEPB, em áudio nas redes sociais, critica candidatas vencedoras das eleições para Reitoria: "mulheres safadas... e negra veia, podre"

A docente, Francinete Fernandes de Sousa, que leciona no Centro de Humanidades (CH) também integra um grupo de estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEAB-I). — Foto:Reprodução

Um áudio de uma professora do curso de Pedagogia do Campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Guarabira está gerando críticas pelo conteúdo classificado como uma verdadeira ‘aula de injúria racial’. O ClickPB teve acesso com exclusividade ao áudio que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (26) no programa Arapuan Verdade. No áudio, ela ataca as candidatas que venceram o pleito das eleições para a Reitoria a UEPB, as professoras Célia Regina e Ivonildes Fonseca, e profere agressões verbais, além de injúria racial.

“Aí eles botam elas. Mulheres safadas. Uma só vivia pendurada nas plásticas e festas e não tem nada dela de trabalho. A outra, uma ‘nega véa’ podre”, diz trecho do áudio vazado nas redes sociais. 

Ainda segundo o áudio vasado, a professora Francinete Fernandes de Sousa, que leciona no Centro de Humanidades (CH) disse que o resultado da eleição da consulta à Reitoria é meramente ideológico. “Ganha por ideologia. Se você disser ‘é esquerda’, PT, PCdoB… não adianta você fazer nada. Eles votam nessas pessoas… e eu torço para que Bolsonaro ganhe todas as eleições”, reforça.

A chapa 2 das professoras foi vencedora com um percentual de 44,54% do total de votos, recebendo 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes.

O ClickPB contactou a assessoria da UEPB, mas até o fechamento desta matéria não obteve informações do que será feito sobre o caso.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira