Lançamento

Professores da Faculdade Cidade Viva lançam livros com inovação na Consciência Cristã

O livro “Guardando o Coração”, que é da Editora Visão Cristã, é uma tradução da obra do escritor puritano inglês John Flavel.

Professores da Faculdade Cidade Viva lançam livros com inovação na Consciência Cristã

Os textos foram readaptados pelo pastor, escritor, teólogo e professor da Faculdade Cidade Viva, Jorge Noda. — Foto:Reprodução

Os professores da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) Jorge Noda e Ricardo Aragão lançaram livros na 22ª edição do Encontro da Consciência Cristã com uma inovação: cada capítulo inclui vídeos dos autores, aprofundando as temáticas de cada capítulo, via QR Code, e usando a plataforma streaming da Consciência Cristã.

O livro “Guardando o Coração”, que é da Editora Visão Cristã, é uma tradução da obra do escritor puritano inglês John Flavel [1628-1691]. Os textos foram readaptados pelo pastor, escritor, teólogo e professor da Faculdade Cidade Viva, Jorge Noda.  “Pessoalmente, entrei em contato com a literatura puritana no início dos anos 90 e, desde então, tenho descoberto que, quando quero um alimento mais substancial para a alma, devo ir para o século 17”, afirmou o teólogo Jorge Noda que completa: “naqueles escritores encontro equilíbrio entre erudição e piedade, oração e ação, crescimento pessoal e impacto na sociedade”, apontou.

Vídeos a cada final de capítulo via QR Code – O livro dividido em 12 Estações está baseado na passagem de Provérbios 4:23, focando a essência na vida cristã que é guardar o coração, pois dele depende toda a sua vida. A obra traz sessões de como guardar o seu coração na época da prosperidade; na época dos conflitos; na época das dificuldades financeiras.

“É o nosso interior que recebe ideias, sentimentos, atitudes por isso a gente devemos guardar o nosso coração. A partir do momento que o nosso coração está fortalecido pela Palavra e pela comunhão com Deus em termos de escolhas, decisões e relacionamentos vai ser de acordo com a vontade de Deus”. A cada final de capítulo há um vídeo do autor aprofundando o capítulo e aplicações práticas, que pode ser lido em QR Code, com o leitor do smartphone.

Uma das obras mais vendidas – Segundo os organizadores da 8ª Feira de Livros da Consciência Cristã (Felicc), o livro “Guardando o Coração” tem sido um dos mais procurados na Felicc, uma das maiores feiras do País em literatura cristã, que acontece até esta quarta-feira (25), na Pirâmide do Parque do Povo.

Livro Maturidade Cristã no E-book – Já o professor da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), Ricardo Aragão, um dos organizadores da Consciência Cristã, lançou o seu primeiro livro com outros autores intitulado “Maturidade Cristã”, por meio, inicialmente, de e-book no aplicativo do Blesss, serviço de streaming da Consciência Cristã.

Na Sessão 6 do livro, Ricardo aborda dois capítulos dentro da temática “Lendo e Entendendo as Escrituras para a Vida”. O professor de Grego da FICV escreve os capítulos: “Ouvindo a voz de Deus nas Escrituras” e “Lendo o texto Bíblico sem os ruídos da nossa época”. A cada final dos capítulos, o livro também disponibiliza vídeos com explicações adicionais com o autor, via QR Code.

“O livro tem como objetivo trabalhar a vida cristã focando a maturidade e o crescimento ao longo da jornada de fé. Nos dois últimos capítulos, abordo o despertar no cristão do desejo de conhecer a Deus nas Escrituras para que ele tenha uma vida plena. Sem esse conhecimento, não podemos experimentar e se deliciar das coisas que Ele criou de forma crescente e edificante”, comentou.  Já o último capítulo será uma análise do capítulo 21 do Evangelho de João sobre o diálogo de Jesus com Pedro, quando o Mestre pergunta três vezes se Pedro o amava. “Tento induzir o leitor de como ler as Escrituras, de como meditar e se aprofundar o texto bíblico. Há muitas riquezas que precisam ser observadas, elas estão lá, mas somos muitos vezes condicionados a ler o texto por nossos pressupostos e muitas vezes ele nos faz ver coisas que o texto bíblico não diz e ao mesmo tempo deixar deixamos de ler o que o texto quer dizer”. Segundo Ricardo, o livro foi lançado inicialmente como e-book na plataforma do Blesss da consciência cristã, mas será lançado em livro também.

Além dos lançamentos dos livros, os professores da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), Jorge Noda e Ricardo Aragão, também ministram até esta terça-feira (25) seminários na 22ª edição da Consciência Cristã. Jorge Noda ministra o seminário “Vivendo Sua Esperança”, enquanto Ricardo Aragão ministra dois seminários: “O Cristão e a Política” e “Vida Cristã e Discipulado”.

Quem é Jorge Noda – Formado em Teologia pelo Seminário Teológico do Betel Brasileiro em João Pessoa (PB) e pelas Faculdades EST de São Leopoldo (RS), o professor, pastor, escritor e palestrante Jorge Isso Noda tem estudos de aperfeiçoamento teológico em nível de mestrado pelo Reformed Theolgical Seminary em Jackson, Massachusetts-EUA. Foi graduado pelo Instituto Haggai no Seminário de Liderança Avançada em Maui, Havaí-EUA. É pastor e professor de teologia da há mais de 25 anos. Atualmente, é professor da Faculdade Internacional Cidade Viva e autor de vários livros entre eles ‘Crescendo no conhecimento de Deus’; ‘O que fazer quando as coisas dão errado?’; ‘A sedução do engano’; ‘Melhor do que o ouro’ e ‘Preenchendo o vazio da alma’. Já o novo livro “Guardando seu coração” é uma adaptação da obra do puritano inglês do século 17, John Flavel. 

Quem é Ricardo Aragão – Ricardo Aragão é formado em Administração de Empresas e tem bacharelado em Teologia, com pós-graduação em Novo Testamento; em Gestão de Pessoas; Marketing e Comunicação, além de Filosofia. É professor da Faculdade Internacional da Cidade Viva, além de professor convidado da Fundação Getúlio Vargas/MRH e do Unipê. É consultor do Sebrae e diretor da empresa Play Marketing. Lança com vários autores seu primeiro livro Vivendo a Maturidade Cristã, pela editora Visão Cristã. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

2

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

3

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira

4

Paraíba

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa; confira locais

5

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades