Manifestação

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta sexta-feira

A manifestação faz parte do Dia do Basta, mobilização nacional para chamar atenção dos governantes.

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta sexta-feira

Os professores da Rede Estadual de Ensino na Paraíba paralisam suas atividades nesta sexta-feira — Foto:Reprodução

Os professores da Rede Estadual de Ensino na Paraíba paralisam suas atividades nesta sexta-feira (10) em todo o estado. A manifestação faz parte do Dia do Basta, mobilização nacional para chamar atenção dos governantes.

A Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) informou através de nota que pretende movimentar a categoria em todo o estado. Dentre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste nos salários e progressão de carreira.

Nota     

A APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba), aproveitando o chamamento da CNTE (Central Nacional dos Trabalhadores em Educação), para o dia de amanhã (sexta-feira, 10), renova reivindicações ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), visando à consolidação de diversas conquistas em prol do magistério público estadual.

Será um dia, inteiro, de paralisação. E a APLP movimentará a categoria, não apenas em João Pessoa, mas em toda a Paraíba, onde houver subsedes de representação, como Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Campina Grande e Princesa Isabel. Com os presentes, a entidade distribuirá panfleto contendo reivindicações como a Revisão e Atualização do PCCR da categoria, o descongelamento, imediato, das Progressões Horizontais e Verticais, o retorno da Ged/Feap e a publicações dos processos de aposentadorias, sem perdas salariais.

Para o presidente da entidade, Bartolomeu Pontes, a Paralisação – intitulada, pela CNTE, de Dia do Basta – deverá chamar a atenção dos governantes, em todos os níveis de Gestão, para o processo de precarização a que vem sendo levado todo o sistema público de ensino, no País.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

2

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

3

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

4

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

5

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar