Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

TV Digital

Professores do Lavid/UFPB visitam a TV Câmara para estreitar parceria

O objetivo é a troca de conteúdo e o uso de aplicativos desenvolvidos para TV digital

Os professores demonstraram as potencialidades da TV digital (Foto: Reprodução)

Por

Professores do Núcleo Lavid do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estiveram nesta quarta-feira (12) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) afinando a parceria que teve início no último dia 7 de julho, quando a Mesa Diretora participou de uma audiência com a reitora Margareth Diniz. O convênio prevê a troca de conteúdos entre as TVs Câmara JP e UFPB, além do uso de aplicativos desenvolvidos pela universidade federal.

“A UFPB é um celeiro de inovação, com ótimos projetos para atender a população. Queremos unir a UFPB e a Câmara, no sentido de dar à João Pessoa uma prestação de serviços ainda melhor”, comentou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Acompanhado pelo diretor da TV UFPB, Bob Wagner, os professores Raoni Kulesza e Tiago Maritan explicaram as exigências técnicas para a implantação de aplicativos de interação para TV digital, a exemplo do VLibras, que traduz para libras, o conteúdo exibido pela TV.

“A ideia é que TV Câmara JP seja a incubadora da utilização do VLibras na televisão, o que pretendemos fazer nos próximos dias. Isso fará a Paraíba ser a pioneira no uso do VLibras na TV”, comentou Kulesz.

Para uma plateia composta pelos profissionais de Comunicação da Câmara – o secretário Janildo Silva, os diretores de jornalismo, André Cananéa, rede social, Xhico Raimerson, TV Câmara, Jander Falqueto, e o coordenador de informática Pablo Rocha – os professores demonstraram as potencialidades da TV digital.

No final de maio, o Ministério das Comunicações autorizou o sinal digital da TV Câmara JP, além da Rádio Câmara FM.

Para o secretário Janildo Silva, a troca de conteúdos entre as TVs Câmara JP e UFPB irá beneficiar o telespectador com um conteúdo ainda melhor de cidadania, cultura e educação, foco da programação de ambas as TVs. “Muito importante e salutar trazer junto com essa parceria a técnica e a tecnologia da UFPB, já que o Lavid criou o ginga e é referência em interatividade para TV”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba tem apenas um município na bandeira laranja na 39ª avaliação do Novo Normal

Prefeitura de João Pessoa capacita servidores na busca contínua pela melhoria da qualidade das informações contábeis e fiscais da gestão

Polícia apreende arma de fogo e prende dois suspeitos em Campina Grande

Peregrinação com Nossa Senhora da Penha percorre principais ruas de João Pessoa neste sábado